Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
Professor Me. Ciro José Toaldo
Em dois anos e meio no poder, este desgoverno, em cada momento demonstra claramente os motivos de sua volta ao comando da máquina pública federal. E, não há como calar-se frente aos abusos e absurdos relacionados com a afrontosa corrupção, verdade seja dita, tanto nesta gestão, como nas outras três em que o PT esteve no comando, fica obvio sua marca impregnada por falcatrua e corrupção. Quem trabalha e paga impostos e tem sua mente aberta, fica perplexo, indignado e profundamente irado com as perversas atitudes de uma quadrilha que comanda da nação.
A questão do roubo/rombo do Instituto Nacional do Seguro social (INSS), demonstra como a quadrilha faz para surrupiar os cofres públicos. Entretanto, agora eles contam com o subterfúgio (manobra) de culpar o governo anterior deste rombo. Essa colocação é desfeita quando se pergunta: Por quais razões nenhum parlamentar do PT e outro partido de esquerda, não assinaram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) destas fraudes no INSS? Por que o próprio comandante da quadrilha e sua ministra Gleice estão empenhados em não deixar formar essa CPI? Por que o Ministro da previdência Social, Carlos Lupi foi derrubado do poder? Quais os motivos do irmão do chefe da quadrilha ser blindado pelo próprio desgoverno e não ser investigado?
Enfim, o dinheiro dos míseros velhinhos foi roubado pelo próprio desgoverno, agora os parlamentares da esquerda querem fazer a população pagar por este rombo. Lembrando que a fórmula da quadrilha: roubamos e o povo paga!
Não bastasse esse escândalo, a viagem de ‘Janja’ mulher do chefe da quadrilha, indo à Rússia, sozinha com um avião da FAB e com cerca de duzentas malas! O que havia nelas? Por que foi antes? O Brasil não tem rumo, desgovernado, porém tem apoio do maior tribunal de justiça da nação e dos presidentes do Congresso Nacional. Vergonha!
Neste contexto, o chefe da quadrilha foi à Rússia e China para ‘agradar’ estes países, reunindo-se com os maiores ditadores do planeta! Erra em sua estratégia, esquecendo-se de outro país, grande aliado do Brasil, ou seja, os Estados Unidos. Essa duvidosa política do representante da nação, não leva em conta nossa dependência de exportação e importação, seja de produtos ou de tecnologia; portanto, anda na contramão e busca uma história ultrapassada que pode trazer malefícios à nação. Inclusive este chefe do desgoverno afirma que fez no Brasil, a revolução feita por Mao-Tse-tung na China em 1949. Isto ao se referir na questão de acabar com a fome! Quanta idiotice saindo da boca de quem não sabe medir suas palavras!
E, neste imbróglio, o foco do desgoverno e de toda a sua milícia é o ‘oito de janeiro’, além de usar a mídia, muito bem paga, busca atribuir suas falcatruas ao governo anterior, bem como tenta encontrar brechas para derrubar seu maior opositor, Bolsonaro.
Uma quadrilha no poder! Talvez seja essa a razão do desgoverno rejeitar a proposta dos EUA ao classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) como terroristas.
Aonde chegamos! Mesmo vendo o fundo do poço, escrevo por acreditar na força do povo ordeiro e trabalhador que não irá se curvar frente a uma quadrilha que aparelhou o estado para engrossar seus bolsos, tendo a mentira como carro chefe!
Seja firme, nem tudo se perdeu, mesmo que a quadrilha nos mostre que o crime compensa!
Pense nisto e até o próximo!
OBS:
Abraço ao Aldo Azevedo e aos leitores de Capinzal e região, especialmente à Vânia Zanchetta, da comunidade São Cristóvão, interior de Lacerdópolis SC.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário