Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
Na segunda-feira (15), o deputado estadual Nilso Berlanda (PL) esteve em Brasília para acompanhar a assinatura da portaria que autoriza o curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina de Curitibanos. O ato foi realizado pelo Ministro da Educação, Camilo Sobreira de Santana, durante o 2º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses em Brasília.
O curso de Medicina na UFSC em Curitibanos oferecerá, inicialmente, 25 vagas anuais por meio de vestibular e cotas, seguindo resultado da capacidade da rede de saúde do município e da região de saúde. A chegada do curso permitirá que alunos possam obter educação superior de qualidade sem precisar sair da sua região, fato comemorado por muitos que estavam presentes durante o ato.
A autorização oficial atende a uma reivindicação de mais de 10 anos da comunidade local e marca o final de uma jornada iniciada em 2019, quando a proposta de implantação do curso começou a ser discutida. Uma das prioridades do seu mandato, o deputado Berlanda participou de diversas reuniões com o Ministério da Educação (MEC) e outras autoridades em Brasília ao longo dos últimos 5 anos para ajudar a concretizar esse projeto.
“É com muita alegria que presencio o ato de assinatura de hoje. Venho trabalhando incansavelmente com diversas lideranças para realizar esse sonho,” comentou o deputado. “Isso é uma vitória para toda a região, que agora conta com mais um importante polo de ensino e pesquisa médica. A saúde e a economia de Curitibanos vão se beneficiar muito com essa implantação.”
O parlamentar ainda agradeceu todos que apoiaram e acreditaram nessa causa ao longo do caminho, destacando que este é um marco significativo para o município de Curitibanos e para todos os envolvidos.
Deixe seu comentário