logo RCN

ENSINAMENTO

PROJETO XADREZ NA ESCOLA

 

     A Escola Municipal Professor Guerino Riquetti, do município de Ouro, pensando no melhor desempenho de seus alunos, está implantando o projeto “Xadrez na Escola”.

Algumas pesquisas mostram a importância educativa do xadrez, onde a prática desse esporte traz vários benefícios, dentre os quais ajuda a superar problemas de convívio em grupo e de conduta, influenciando assim positivamente sobre o rendimento escolar.

Desse modo, o referido projeto tem como objetivo principal o de ensinar os alunos a prática desse esporte, auxiliando na formação de um pensamento organizado, desenvolvendo a imaginação, a inteligência, estimulando a criatividade, a memória e o raciocínio lógico.

Este projeto está sendo desenvolvido com alunos do 3ª e 4ª série, em período inverso ao que freqüentam na escola, ou seja, em período vespertino.

O material utilizado neste projeto foi adquirido pela escola com a parceria da Secretaria de Educação.

 

Anterior

PAVIMENTAÇÃO DO ACESSO SUL DE PIRATUBA

Próximo

GRÊMIO ESPORTIVO LIRA DE LACERDÓPOLIS

Deixe seu comentário