PROFESSORA É SURPREENDIDA PELA CRIATIVIDADE DE TRABALHOS REMOTOS DE ESTUDANTES DE PIRATUBA

Ousadia da garotada em disciplina de língua estrangeira, levou alunos a produção de vídeos divertidos e inspiradores para o período de aulas não presenciais na Capital Turística.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
O reordenamento social do período e novas técnicas de aprendizagem, são ferramentas que somam pontos positivos no processo ensino-aprendizagem na atipicidade do cenário de pandemia. Neste panótipo digital, a criatividade se sobressai ao confinamento das aulas não presenciais. Foi o que aconteceu com uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba
Em uma atividade da disciplina de Língua Inglesa, ministrada pela professora Patrícia Duarte, a garotada tinha pela frente uma produção sobre verbos modais em inglês, que são uma classe pequena de verbos usados como auxiliares de um outro verbo principal, o trabalho virou peça audiovisual.
Os vídeos feitos em aplicativos para smartfones, surgiram com tamanha originalidade e criatividade, que deixou a professora plenamente satisfeita com o resultado final do trabalho. Para Patrícia Duarte, há muito para ser explorado neste universo de tecnologias e a relação com o cotidiano da garotada, que não larga o celular, convergem para atividades mais produtivas e realizadoras na assimilação do conteúdo.
Deixe seu comentário