Maio Amarelo: Ação mobiliza pedestres e motoristas no centro de Concórdia |
Receita Federal deflagra Operação Covil em Itapoá

-
Seção de Comunicação Institucional Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF - Par - Quadrilha que praticava desvios de cargas foi desmantelada. Três pessoas foram presas.
Quadrilha que praticava desvios de cargas foi desmantelada. Três pessoas foram presas.
A Receita Federal, com o apoio da PM/SC, deflagrou na tarde de terça-feira (07) a Operação Covil, na cidade de Itapoá/SC.
O objetivo da Operação foi eliminar os desvios de cargas que estavam sendo praticados por um grupo que retirava mercadorias importadas de dentro de contêineres antes da fiscalização aduaneira.
O crime era cometido durante o transporte do contêiner, chamado de Trânsito Aduaneiro, do Porto de Itapoá até o Recinto Alfandegado em São Francisco do Sul/SC. Os contêineres desviados eram levados para depósitos do grupo onde era feita a retirada dos produtos. O valor das mercadorias desviadas é superior a R$ 1 milhão. E o prejuízo para a sociedade é superior a R$ 500 mil.
Durante a operação foram detidos três suspeitos que poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho. As investigações continuam para identificar se há outros envolvidos.
O nome da operação faz referência aos esconderijos que o grupo usava para praticar os delitos.
Seção de Comunicação Institucional
Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF - Paraná e Santa Catarina
Deixe seu comentário