Banco do Brasil
Banco do Brasil inicia emissão do Cartão BNDES
O Banco do Brasil iniciou no dia 8 de setembro, segunda-feira, a comercialização do Cartão BNDES, produto destinado às micro, pequenas e médias empresas para aquisição de máquinas e equipamentos oferecidos no portal do Cartão BNDES.
Com o Cartão BNDES, a empresa pode ter crédito pré-aprovado de até R$ 50 mil para financiar bens de produção adquiridos dos fornecedores inscritos no portal do Cartão BNDES. O empréstimo pode ser pago em até 12 meses, com prestações fixas e taxas de juros de 1.64% a .m. (taxa referente ao mês de setembro/2003).
Ao preencher a proposta de solicitação no site www.cartãobndes.gov.br, os interessados devem indicar o Banco do Brasil como emissor para ter direito às vantagens do novo cartão.
Fonte: Edson Machado Monteiro
Vice-presidente de Varejo e Distribuição do Banco do Brasil
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BB entra no mercado de Leasing Operacional
O Banco do Brasil fechou o primeiro contrato na modalidade de Leasing Operacional para renovação de frota de veículos com a Cervejaria Kaiser. Nesse tipo de operação, é garantido aos funcionários usuário dos veículos a opção de aquisição dos bens após três anos de uso.
Direcionado às empresas que não têm interesse em adquirir os itens financiados ao final do contrato, o Leasing Operacional é uma alternativa para as empresas que optarem pela terceirização da frota. Os veículos arrendados pelo BB Leasing Operacional são vinculados a contratos de gestão de frota com empresa especializada nesse serviço - garantindo sua boa manutenção durante todo o prazo da operação.
O produto ainda é pouco comercializado no Brasil e têm despertado o interesse de grandes corporações, em especial as multinacionais. O interesse se justifica pelo fato das normas de contabilidade internacional (FASB ? Finacial Acconuting Standars Board, Statement n. 13) permitirem que o Leasing Operacional não seja contabilizado no passivo dessas empresas, ao contrário do Leasing Financeiro.
Fonte: Luiz Carlos Silva de Azevedo
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OUROCARD consolida liderança entre cartões de crédito
Os cartões de crédito Ourocard do Banco do Brasil faturaram R$ 9,7 bi nos sete primeiros meses do ano. No mesmo período de 2002, as vendas haviam atingido pouco mais de R$ 7 bi.
A performance do Ourocard eleva sua participação no mercado para 20,99%, índice que apresentou crescimento em relação ao primeiro semestre de 2002, quando os cartões foram utilizados em 19,62% do volume total de vendas efetuadas por esse meio de pagamento.
O volume de vendas do Ourocard em relação ao mercado também é destaque: os cartões do BB cresceram 38,40% entre 2002 e 2003, superando com folga o desempenho dos cartões Bradesco, o segundo colocado no ranking, que teve crescimento de 33,02%.
Fonte: Douglas Macedo
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BB vende mil moedas comemorativas em uma semana
Em apenas uma semana no ar, o site do Banco do Brasil para comercialização eletrônica das moedas comemorativas emitidas pelo Banco Central (Bacen) ultrapassou a marca de 1.000 solicitações de compra de colecionadores de todo o País, totalizando um volume de R$ 150 mil.
A venda pela internet facilitou o acesso da população às moedas comemorativas. A aquisição pode ser feita por clientes e não clientes do Banco no portal BB (www.bb.com.br). O pagamento pode ser efetivado por débito em conta corrente ou boleto bancário.
O interessado na aquisição das moedas que não possui acesso à internet pode utilizar computadores da rede de agências do BB, inclusive com o auxílio de funcionário do Banco. A remessa das moedas é feita pelo Correio - com custos a serem pagos pelo comprador - para o endereço informado no ato da compra.
Fonte: Fábio C. Danin Euzébio
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Financiamento do 13° Salário tem prazo maior no BB
O Banco do Brasil abre na segunda-feira, 15, sua linha de financiamento para décimo terceiro salário. A principal novidade é o prazo de liquidação, que passa a ser de até 10 meses - independentemente da data de contratação.
Empresas com convênio de folha de pagamento no Banco terão taxa de juros menor. Com esse financiamento, as empresas cumprem suas obrigações trabalhistas e podem direcionar recursos próprios para ampliação dos negócios.
Fonte: Luiz Carlos Silva de Azevedo
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Negócios com CPR movimentam R$ 687 milhões
O Banco do Brasil avalizou 14,5 mil Cédulas de Produto Rural (CPR) nos primeiros oito meses do ano, movimentando recursos da ordem de R$ 687 milhões. Os contratos contribuem para alavancar uma diversidade de produtos tais como algodão, aves, bovinos, café, cereais e frutas. Neste ano, as CPR de bovinos (R$201 milhões) lideram o volume de negócios, seguidas da soja (R$171 milhões) e do café (121 milhões).
Neste mês de setembro, o BB intensifica sua atuação com CPR. Além de conceder aval, o Banco do Brasil também vai utilizar a poupança para adquirir títulos públicos e aumentar o volume de recursos, com redução de custos para os produtores rurais.
Até o final de 2003, o BB vai realiza mais R$ 600 milhões em CPR, nas modalidades aval ou aquisição. Esse número representa crescimento de 30% em relação a igual período do ano anterior.
Fonte: José Carlos Vaz
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Preservação ambiental tem crédito especial no BB
A agricultura familiar conta com o apoio do Banco do Brasil para a preservação ambiental. Através do Pronaf-Florestal, linha de financiamento disponibilizada pelo BB para estimular o plantio de espécies florestais, o agricultor pode implementar projetos de manejo sustentável de uso múltiplo, reflorestamento e sistemas agroflorestais.
O Programa incentiva práticas de exploração da terra que permitam a recuperação de áreas de preservação ambiental e o reflorestamento com fins comerciais. Os encargos financeiros são de 4% ao ano, com bônus de adimplência de 25% sobre os encargos, para cada parcela da dívida paga até o vencimento.
Os beneficiários são os produtores rurais inseridos nos grupos "C" e "D" do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ? Pronaf. Os tetos de financiamento são de R$ 4 mil para os produtores enquadrados no grupo "C", e de R$ 6 mil para os que se inserem no grupo "D".
Fonte: Reinaldo Yokoyama
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Setor público realiza 15 milhões de transações por canais virtuais
O número de transações bancárias realizadas pelo setor público por meio dos canais eletrônicos do Banco do Brasil atingiu a marca de 15 milhões nos primeiros oito meses de 2003.
São 8,9 mil clientes que utilizam o Auto-Atendimento Setor Público e o Gerenciador Financeiro para, além de transações bancárias, fazer negócios e obter informações para o seu dia-a-dia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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Fundação Banco do Brasil apóia ação sobre analfabetismo
O MEC, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, instalou no dia 8 de setembro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o estande "Labirinto", com informações sobre o analfabetismo, que hoje atinge 20 milhões de brasileiros.
O "Labirinto" já passou pelo Rio de Janeiro e por Recife, e vai estar aberto à visitação, com entrada franca, até o dia 14 deste mês. A alfabetização de jovens e adultos é objeto do trabalho de várias instituições no país ? a exemplo da Fundação Banco do Brasil, que, com o BB Educar, já formou mais de 125 mil pessoas em seus 11 anos de existência. Hoje 45,8 mil pessoas encontram-se em sala de aula.
Fonte: Jacques Pena
Presidente da Fundação Banco do Brasil
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