E D I T O R I A L
Insegurança X Segurança
A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública, das pessoas e do patrimônio. Para tanto, existe a polícia disto e a polícia daquilo, mas infelizmente continua os cidadãos desprotegidos de seu direito de segurança.
Queira ou não os entendidos contestarem a palavra cobaia, mas é isso que o povo está sendo considerado perante as equivocadas leis criadas e sancionadas pelos ditos homens públicos. Não é preciso errar para depois poder acertar, pois se o povão vacilar mediante os inúmeros problemas sociais, passa da condição de cidadão para réu, enquanto isto, aqueles que detém o poder da caneta continuam numa boa fazendo seus testes políticos em cima do indefeso povo.
Lamentavelmente, a Reforma da Previdência ficou numa boa para os órgãos receptores da contribuição, enquanto isto, mediante a vida média da população estar curta, quando alcançam o benefício aposentadoria estão praticamente no fim da vida. Existem várias exigências, mas como sempre as obrigações são levadas mais a sério que os direitos do cidadão, prossegue as injustiças e promessas de dias melhores.
Como a corda acaba estourando do lado mais fraco, mesmo a Nação Brasileira não possuindo uma segurança pública digna se levarmos em conta os inúmeros impostos e demais arrecadações dos cofres públicos, os Governo estão a desejar em termos de retorno a maior razão de sua existência: o povo eleitor que lhes colocou no poder.
Antes de eleitos, ouvem as bases, depois de eleitos, a determinação vem de cima para baixo, na base de empurrar a garganta a baixo. Uma das imposições, do nós mandamos e os outros obedecem, foi a Comissão do Senado e dos Deputados proibir a posse e o porte de armas de fogo. Somente profissionais de segurança e esportistas serão autorizados a possuir e portar armamentos. Também ficam proibidas a fabricação e a venda de armas de brinquedo.
Pela proposta, fica criado o Estatuto do Desarmamento, que limita a posse e o porte de armas aos militares e policiais, empresas de segurança, esportistas, colecionadores e caçadores cadastrados no comando do Exército. A comercialização e o porte de arma de fogo ficam proibidos até outubro de 2005, quando haverá a consulta popular.
Enquanto a bandidagem está aumentando em virtude dos problemas sociais, pela falta de perspectivas de vida do povo, aonde as obrigações são muitas e os direitos de cidadania acaba vindo no expresso tartaruga, os honestos e oprimidos se não cumprirem a proposta de desarmamento, prevê a pena de três a seis anos de reclusão para quem possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, fornecer, emprestar, transportar e manter sob guarda ou ocultar arma de fogo ou munição de uso considerados inafiançáveis.
Caminhoneiros, taxistas e principalmente moradores de casas e apartamentos estão desprotegidos em seu trabalho e também no lar. Então a solução é deixar suas economias a pronta entrega aos marginais, já que não têm direito de defesa e muito menos podem esperar alguma ação da Segurança Pública que dificilmente faz um flagrante quando o povo mais precisa.
É momento da União ver em primeiro lugar o povão e não dar exclusividade ao tesouro e usarem a figura do Leão como fosse ele o vilão da jogatina de venha ao nosso reino.
É momento de derrubar as barreiras burocráticas e darem o devido direito de cidadania aos brasileiros, pois a Carta Magna é clara no tocante direitos, mas que ainda boa parte não saiu do papel, isto, por faltar políticos comprometidos com o social.
Deixe seu comentário