EDITORIAL
Polícias Militar e Civil em difícil acesso
Sabemos da boa vontade tanto da Polícia Militar quanto da Civil em servir bem a comunidade de Capinzal, no entanto, é inadmissível não disporem de área de estacionamento para os usuários de tais serviços.
O estacionamento para os cidadãos é limitado, ou seja, pouquíssimas vagas, além disto, é de difícil acesso para chegar e para sair pela SC-303 que passa na frente de tais dependências.
O que mais tira espaço são duas edificações, ou seja, da Polícia Militar e da Civil, além disto, as viaturas de ambas as guarnições e também os veículos particulares do quadro funcional dificultam ainda mais a falta de acesso livre. Outro fator, os carros retirados de circulação acabam lotando o pátio da guarnição e também o de terceiros, sendo que os mesmos estão exposto ao tempo, conseqüentemente, passando para o estágio de ferro velho já que não preservam pelo patrimônio alheio.
As atuações de trânsito são uma verdadeira fábrica de fazer dinheiro, já que as multas são salgadas e não refletem a realidade do trânsito, pois as vias públicas são deploráveis, além disto, uma CNH nova custa praticamente o olho da cara mesmo sendo um documento pessoal.
Se existe lei para recolher veículos ao pátio, também deveria existir direitos e obrigações, para tanto, uma boa pedida seria local coberto que preservasse tais bens apreendidos.
A burocracia é desnecessária mediante a livre cidadania, então é bom reverterem o quadro de ferro velho em frente de tais prestações de serviços, a menos que não estejam preocupados com a primeira aparência, sendo aquela que fica para os visitantes que por ali trafegam pela SC-303.
Deixe seu comentário