Grupo Escolar Municipal Deputado Waldemar Rupp será contemplado com playground |
FESTA TÍPICA VALORIZA VINHO ESTRANGEIRO
Bairrista
Se tratando de comércio local e de festas realizadas em Capinzal, temos uma palavra chave para apresentar a certos empresários e promotores de alguns eventos sociais, simples e eficaz: Bairrista. Não basta querer que os cidadãos comprem no comércio local simplesmente alegando que o dinheiro gerado na comunidade permanece circulando no município, se na prática acabam dando mau exemplo, fazem ao contrário.
Capinzal e Ouro são municípios coirmãos, apenas separados pelas águas do Rio do Peixe, onde industrializam artesanalmente muitos vinhos, queijos, enfim, comes e bebes típicos italianos e de outras etnias. É lamentável saber, que apesar dos bons vinhos produzidos em território capinzalense e ourense, inclusive na região, o mais consumido era de procedência do Chile, consequentemente, as lideranças vem contribuindo para o descrédito de nossa produção de qualidade comprovada e pecam pela falta de incentivo para a nossa gente e sua cultura.
No passado o gado abatido comercializado no comércio local era de produção capinzalense, hoje, quase a totalidade é procedente de Rondônia e da localidade de Barra Fria – município de Erval Velho. Quanto ao vinho consumido na festa italiana, apenas uns poucos são de produção em Capinzal, quase a totalidade é de fora, com destaque para o vinho chileno em prejuízo da produção local.
Queira ou não os entendidos, R$ 200,00 pela mesa e sequer o cidadão teve o direito de uma unidade da carta de vinhos gratuito, inclusive, até a água só vinha mediante ao pagamento. Se no passado recente, consideravam desperdício de vinho, então passaram a cobrar, quem sabe, numa desta caracterize ganância. Rumores dão a entender que devem rever a organização e a realização, para o evento voltar a ter maior participação dos capinzalenses, como era no passado. A banda, segundo as informações, New York deu verdadeiro show, porém, cara para tanto. O pessoal também elogiou os comes e bebes, ainda o excelente os serviços dos garçons, mas não entende por que é tão cara a participação, sem uma contrapartida dos promotores.
Para lembrar, bairrista significa: Defensor dos interesses do bairro ou da sua terra, coisa que os da frente devem aprender e passar a dar valor a quem contribuiu com os cofres públicos.
Deixe seu comentário