logo RCN

Tombamento histórico abandonado à sorte

Tombamento histórico abandonado à sorte do destino

      A Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza, teve sua primeira construção no ano de 1932, sendo que ela veio abaixo por várias vezes, seja por vento ou provocadas pelas cheias do Rio do Peixe.

       Essa ponte é um monumento histórico do Vale do Rio do Peixe, situada na travessia dos municípios de Capinzal e Ouro.

       O tempo passou e as melhorias na estrutura da mesma que se fazem necessários deixaram de acontecer, conseqüentemente, a falta de ação resultou nessa precariedade em que a mesma se encontra, ou seja, não proporciona segurança aos transeuntes.

       Os barrotes que ajudam dar sustentação à ponte, boa parte deles estão podres. As tábuas repostas não receberam tratamento e inclusive, não são padronizadas (fora de medida). A tela de proteção está voltada contra os usuários da ponte, o que pode causar ferimentos leves e graves.

       Ambas as Prefeituras dispõem dos serviços prestados por engenheiros e arquitetos, inclusive contam com a atuação da Defesa Civil e da guarnição do Corpo de Bombeiros, o que facilita verificar a verdadeira condição da ponte em termos de segurança.

       Não queremos provocar uma tempestade num copo d?água, e sim, estamos pedindo uma ação preventiva, pois a curativa certamente não trará as vidas de volta.

          

 

 

Anterior

LHS: Cidadão Honorário de Joaçaba

Próximo

I Festa das Bandeiras em Ouro

Deixe seu comentário