Carne suína na Merenda Escolar de Lacerdópolis
Lacerdópolis adere Projeto Carne suína na Merenda Escolar
Através da Coordenação da AMMOC (Associação dos Municípios d Meio Oeste Catarinense), Lacerdópolis foi o município piloto no preparo de vários pratos com carne suína para serem incluídos no cardápio da merenda escolar.
Dos municípios da AMMOC Lacerdópolis foi o primeiro a receber no dia 26 de agosto a visita de trabalho da orientadora nutricionista Noemi Pontin, que ministrou curso de culinária suína, sendo que além das merendeiras também contou com a participação de Anita Dacas Rossa/prefeita e da Secretária de Educação Liliana Demarchi D?Agostini.
A carne suína é saudável e de baixo teor de colesterol, equiparando-se ao encontrado na carne bovina e na carne de frango.
Outros aspectos positivos do suíno moderno referem-se à composição da gordura e sua localização. Hoje, apenas 35% da carne suína contém gorduras saturadas. A gordura está sob a pele e pode ser retirada facilmente.
A carne suína é um importante alimento, sob o ponto de vista nutricional, pela qualidade de nutriente e sabor agradável. Comparada às outras carnes, a carne de suíno é a que apresenta menor teor de sólido e maior de potássio, minerais que exercem uma função importante na manutenção de uma pressão arterial adequada. Por esse motivo, a carne suína pode integrar à dieta de pessoas com hipertensão.
A carne suína é rica em vitaminas do complexo B e ferro. As vitaminas complexas B presentes na carne suínas são importantes para o metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas, e para a liberação de energia dos alimentos.
Deixe seu comentário