Município de Piratuba realiza a 1ª Jornada de Educação Inclusiva

Ao longo da sexta-feira, 15, a Prefeitura de Piratuba (SC), através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Peritiba (SC) e o Sistema Aprende Brasil, promoveu a 1ª Jornada de Educação Inclusiva/2023, para Pais, Professores, Auxiliares de Educação, Cuidadores, Gestores Escolares, Secretários Municipais de Educação e Equipe Técnica das Secretarias Municipais da AMAUC, tendo também as participação dos Município de Campos Novos (SC) e Maximiliano de Almeida (RS). O evento contou com a participação de aproximadamente 550 pessoas.
A 1ª Jornada teve como programação:
• Palestra – “Abordagem multinível: diferenças de aprendizagens versus diferenças de Metodologias” com Geraldo Peçanha de Almeida.
• Palestra – “Educação Inclusiva: qual a escola que temos e qual a escola que precisamos” com Franciane Heiden Rios.
• Palestra – “A escola invisível: violência, cultura da paz e relações harmoniosas” com Geraldo Peçanha de Almeida.
Segundo o Vice Prefeito Senhor Vanderlei Weber, “de acordo com os marcos legais, a educação inclusiva garante o direito de que todos podem aprender, independente das diferenças de idade, sexo, gênero, etnia, língua, deficiência, classe social, condições de saúde ou qualquer outra natureza que possa segregar ou excluir. É função nossa, enquanto Gestor Público, organizar e estruturar sistemas e metodologias de ensino que permitam atender a todos, promovendo uma verdadeira educação inclusiva”.
“Quando a escola abraça essa causa, caminhamos para uma sociedade que não tolera abismos sociais, e em que de fato todos têm a possibilidade de serem tratados como iguais. Democracia é exatamente isso, e o mundo melhora quando a escola contribui para o desenvolvimento de valores como esse. Destacou a responsável pela SMEE, Senhora Karla Riffel da Silva.
Deixe seu comentário