Disputa nacional

Professor de Joaçaba atua como técnico da Seleção Catarinense de Badminton em disputa nacional
Anderson Andres comandou a equipe catarinense que passou a fase de eliminatórias no Nacional Escolar, que ocorreu no Mato Grosso do Sul entre os dias 15 a 19 de março.
O professor da Coordenadoria de Esportes de Joaçaba e do Centro Educacional Roberto Tromposwsky, Anderson Andres foi o técnico da Seleção Catarinense Escolar no 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, que aconteceu entre os dias 15 a 19 de março e teve a presença dos melhores atletas do Brasil.
Participaram das disputas que ocorrem em Campo Grande - MS, mais de 100 atletas que buscavam uma vaga para o Mundial Escolar na Indonésia. A equipe de Santa Catarina foi composta por cinco atletas das cidades: Joaçaba, Ibirama (2 atletas), Mafra e Blumenau. "Os atletas de Santa Catarina estavam em cinco grupos diferentes e todos classificaram em seus respectivos grupos passando para a fase de eliminatórias, quatro atletas ficaram nas oitavas e um chegou até as quartas de final", pontua Anderson que considera o resultado muito bom já que os melhores do Brasil estavam participando. "Atletas com mais de 10 anos de treinamentos e que treinam em grandes clubes estavam nas disputas e o objetivo era de que todos os atletas de Santa Catarina jogassem. Alcançamos o objetivo sendo competitivos, com todos passando da primeira fase".
Anderson destaca que para a competição foram usados os mesmos tapetes da Olimpíada e que o ginásio oferecia climatização, segundo o professor Anderson as condições oferecidas em Campo Grande se aproximam das encontradas em campeonatos mundiais ocasionando uma experiência de alto nível para os atletas, estamos surpresos com a qualidade apresentada na competição.
O técnico foi convocado pela Federação Catarinense no mês de fevereiro e representou o Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT) aonde atua como professor de duas escolinhas de Badminton. Anderson é graduado em Educação Física e possui cursos pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e também pela Confederação Mundial de Badminton-BWF. Sua convocação ocorreu devido aos bons resultados da Associação Meio Oeste de Badminton - AMOB da qual é técnico, a equipe foi Campeã catarinense em 2016 e vice-campeã em 2017.
No ano de 2017 mais de 80 crianças participaram de aulas de Badminton por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Joaçaba, envolvendo as escolas: Centro Educacional Frei Bruno, Centro Educacional Roberto Trompowsky e a Associação Meio Oeste de Badminton, para 2018 a intenção é que essa parceria seja mantida.
Paula Patussi
Deixe seu comentário