VOLTANDO NO TEMPO

-
- Associação Esportiva Vasco da Gama (SC).
1989 - 2018 - são 29 anos de trabalho prestado.
Associação Esportiva Vasco da Gama (SC), foi fundada em 09 de Fevereiro de 1955. Dê 1955 a 2018, são 63 anos (mais de seis décadas de existência do Vasco da Gama).
Em uma sala de propriedade do Sr. Santo Calza, situada à Rua XV de Novembro, em Capinzal (SC), reuniram-se alguns desportistas com a finalidade de formar uma Associação Esportiva. Entre outros estavam presentes as seguintes pessoas: Paulo Macarini, Zelantino Micheletto, Nizio Baretta, Luiz Baretta, Vitório Gramásio, Edgar Lancini, Valmir Sartori, Adelino Bevilaqua, Vaterli Trancoso, Luiz Viccari, Apolônio Spadini, Ângelo Gramásio.
O Sr. Luiz Bareta foi eleito o primeiro presidente do novo Clube. A estreia do Vasco ocorreu no dia 24 de Abril de 1955, tendo como padrinho o Torino, de Tangará (SC). Final de jogo: Vasco 03 x 02 Torino.
A Associação Esportiva Vasco da Gama foi a primeira equipe de futebol amador de Santa Catarina a excursionar e jogar no exterior (Paraguai e Argentina), isto, no ano de 1965. Fonte: Antonio Pasqual Sartori (historiador, artista plástico e cidadão honorário de Capinzal.
"Bons tempos": As fotos mostram um pouco da história do Vasco. Parabéns!
Vasco campeão da Liga Esportiva do Oeste Catarinense - Leoc Joaçaba, final da década 1980.
Em pé da esquerda para a direita: Sabará (presidente), Rogério, Paulo, Koquiara, Tonico, Ico, Arnaldo, Larri e Binde (técnico).
Agachados: Eloi, Pedroca, Aldo, Chico, Almir (Mile ou Capinzal), Adonis, Célio, Enio e Casagrande. Mascote: Luiz Mauricio.
Deixe seu comentário