logo RCN

Voltando no Tempo

Tule é campeão estadual de futebol de campo

 

      O repórter esportivo da Rádio Barriga Verde, Tule, é natural de Cruz Alta (RS), iniciou a carreira no futebol de campo no Esporte Clube Gaúcho de Passo Fundo (RS), em 1965, contratado pela Perdigão em 1966, aos 18 anos de idade, fez parte da grande conquista estadual.

        A Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão de Videira sagrou-se campeã Catarinense de 1966, em pé: Pelé, Galego, Odenir, Osvaldo, "Tule", Caubi, Cigano, Adi, Liberali, Eloacir, Darci Flores. Agachados: Melão, Carioca, Zinho, Richetti, Serra, Torrado, Alam e Batoque.

        Na decisão do título de 1966 foram duas vitórias importantes, em Criciúma vencendo o extinto Metropol por 02x01, e o título foi conseguido em casa, numa vitória sobre o Internacional de Lages por 02x00, mediante um público maior que a população da cidade na época. A decisão aconteceu numa Quarta-feira, quando foi Decretado feriado na Cidade, registrando os gols de Serra e Pelé.

        Outros jogadores que fizeram parte do elenco da Perdigão da época: Técnico Tancio (de Getúlio Vargas/RS), Rubens Freitas (Belo Horizonte) e com massagista Darci Flores. Goleiro Nascimento, Brandalise, Efrain, Jaime, Idelfonso, Peixe (Minton Flores), Cantu, Fanor, Vinitú, Luizinho e Jacomel.  Presidente Dr. Flávio Brandalise, também presidente da Empresa Perdigão.

     Times que disputavam o Campeonato Catarinense eram: Avai e Figueirense de Florianópolis, Metropol de Criciúma, Internacional e Guarani de Lages, América e Caxias de Joinville, Juventus de Rio do Sul, Palmeiras de Blumenau, Comercial de Joaçaba, Marcílio Dias, Caçadorense de Caçador, Carlos Renou de Brusque, Tubarão e Perdigão de Videira.  

      Em 1969 a Perdigão sagrou-se vice-campeã com: Em pé- Pelé, Liberalli, Batoque, Peixe, Idelfonso e Cigano. Agachados: Super ataque com Richetti, Serra, Tule, Caubi e Jacomel.

       Fonte do Jornal Correio, numa memória do esporte: "Perdigão: o melhor do estado"
Anterior

Jogos dos funcionários públicos de Capinzal

Próximo

Estádio Municipal de Lacerdópolis

Deixe seu comentário