DEFESA CIVIL DE LACERDÓPOLIS PLANEJA PARTICIPAÇÃO EM SIMULADO ESTADUAL DE DESASTRES |
Campos Novos - Você pode fazer a diferença! Uma dica valiosa: direcione uma parte do seu mposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do seu município.
O que é isso? Não se trata apenas de uma doação, mas de uma forma de destinar uma parte do Imposto de Renda que seria paga à Receita Federal para o FIA. Esse fundo é crucial, financiando projetos que promovem, protegem e defendem os direitos de crianças, adolescentes e idosos.
Quem pode contribuir? Todos os contribuintes que optam pelo modelo completo da Declaração de Imposto de Renda.
Qual é o limite? Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, enquanto pessoas jurídicas podem destinar até 1%.
Vantagens? Maior autonomia sobre a destinação do imposto de renda, decidindo se parte dele vai para a Receita Federal ou para projetos de atendimento à população infantojuvenil.
É um gasto adicional? Não. A contribuição representa apenas a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o FIA.
E se a declaração já foi enviada? Ainda é possível retificar para realizar a contribuição.
Cada contribuição, por menor que pareça, é um passo em direção a um futuro mais justo e inclusivo para todos. Faça sua parte, destine parte do seu Imposto de Renda ao FIA e faça parte dessa transformação.
O prazo para a declaração vai até 31 de maio.
Consulte seu contador.
Deixe seu comentário