DEFESA CIVIL DE LACERDÓPOLIS PLANEJA PARTICIPAÇÃO EM SIMULADO ESTADUAL DE DESASTRES |
Ampeco assina convênio com o Banco do Brasil
Ampeco assina convênio de financiamento com o Banco do Brasil de Capinzal
O Banco do Brasil e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro (AMPECO) assinaram, no último dia 19, quarta-feira, um convênio para liberação de financiamento às empresas associadas à entidade. O BB Coop disponibiliza linhas de crédito com condições diferenciadas, como menores juros e prazos de pagamentos mais alongados, para empreendimentos que promovam a criação de postos de trabalho e a geração e distribuição de renda.
Participaram da assinatura do convênio os representantes da agência do Banco do Brasil em Capinzal, João Menegazzo e Gilberto Pasetto Júnior, o presidente da FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Clóvis Ferreira, e o presidente da Ampeco, Marco Antonio Hachmann e diretoria. Empresários do município também estiveram presentes no evento, realizado na AABB de Capinzal, onde puderam conhecer mais detalhes dessa linha de crédito.
Na oportunidade, Clóvis Ferreira destacou a importância desse convênio para o desenvolvimento das empresas, que precisam se adequar às novas demandas do mercado. ?A Fampesc vestiu a camisa do Banco do Brasil e vamos levar essa oportunidade para todo o Estado?; afirmou.
Para ter acesso ao crédito, o associado deve ser cliente do Banco do Brasil e ter limite de crédito pré-aprovado. Cada empresa pode contratar até R$ 100 mil para financiar investimentos (foco do convênio) ou para capital de giro associado a investimentos. Entre os itens financiáveis, estão veículos automotores, equipamentos e serviços necessários às atividades produtivas do empreendimento.
Os encargos financeiros são TJLP + 4% ao ano e os prazos de pagamento variam de até 24 meses a até 96 meses, com até dois anos de carência. No caso de caminhões, carretas, ônibus, vans e equipamentos utilizados no transporte de cargas, por exemplo, o prazo é de até 72 meses, com até 6 meses de carência.
O contratante conta ainda com o Funproger, fundo que concede aval complementar aos mutuários de operações de crédito, reduzindo as exigências de garantias. O percentual garantido é de até 80% do valor financiado, sendo cobrada Comissão de Concessão de Aval (CCA).
O associado que tiver interesse no crédito deve solicitar à Fampesc ou à Ampe de seu município carta de encaminhamento, ou procurar sua agência de relacionamento no Banco do Brasil. Os recursos são liberados
após aprovação da proposta e formalização da operação.
João, Marco, Clóvis, Edílson Scarton (diretor financeiro da Ampeco) e Pasetto
Deixe seu comentário