logo RCN

ANDREONI JR. CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS

LANÇA EM CAPINZAL O RESIDENCIAL QUATRO ESTAÇÕES

LANÇA EM CAPINZAL O RESIDENCIAL QUATRO ESTAÇÕES
COMPOSTO POR TRÊS BLOCOS ARQUITETÔNICOS, TOTALIZANDO 48 ANOS APARTAMENTOS

No mês de julho em que a Andreoni Jr. Construções e Empreendimentos – empresa SERTREX comemorou seus 19 anos de plena atividade, quinta-feira, 29, quando lançou mais uma obra de arte na cidade de Capinzal, desta vez, o Residencial Quatro Estações, sendo composto por três blocos arquitetônicos, totalizando 48 apartamentos, localizado ao lado da Escola Municipal Viver e Conhecer.
O ato foi realizado no auditório do Centro Comercial Aníbal Ferro, sendo o empreendimento apresentado pelo engenheiro civil e proprietário da Sertex, Ruites Valmir Andreoni Jr. – Dinho, contando com um grande número de interessados no Residencial Quatro Estações: “Mais que um investimento inteligente! É investir em uma verdadeira obra de arte”. O principal destaque no lançamento do Residencial Quatro Estações está no fato de terem dimensionado unidades habitacionais dentro da necessidade e do alcance daqueles que buscam o sonho de um lar próprio.
O Residencial Quatro Estações é composto de 3 blocos de apartamentos, os blocos: Primavera, Verão e Outono, além do salão de festas Inverno, que é de uso comum. Cada bloco é dotado de 5 pavimentos, sendo quatro pavimentos com quatro apartamentos por pavimento, totalizando 16 apartamentos por bloco. No primeiro pavimento existem vagas autônomas de garagem que são comercializadas em separado. Portanto, como são 3 blocos com 16 unidades cada, o total é de 48 apartamentos. Cada apartamento possui sua respectiva vaga de estacionamento, dentro do pátio do empreendimento. Nas áreas de uso comum, terá também disponível um play-ground para as crianças e o portão de acesso principal será automatizado. Cada apartamento terá 2 quartos, sala, cozinha, área de serviços, banheiro social e sacada com churrasqueira.
Cada apartamento (com direito a uma vaga de estacionamento) está sendo comercializado por R$ 79.950,00, valor este que possibilita, dentro da análise de cada interessado (renda, idade, imóveis, etc), financiamento a juros baixos e conforme o caso, até subsídios que podem chegar até R$ 9.000,00. A princípio estão vendo a comercialização com muito otimismo, sendo que praticamente 50% das unidades foram reservadas na primeira semana após o lançamento. Pretendem continuar as reservas pelos próximos meses até o início do empreendimento, cuja meta é atingir 80% das unidades comercializadas.
Segundo Ruites – Dinho, em termos de parceria, tem sempre que destacar a presença da Caixa Econômica Federal, que está acompanhando os projetos e fará as análises para a viabilização dos financiamentos, tanto do empreendimento quanto dos futuros proprietários. A Prefeitura de Capinzal, que aproveitando o cadastro do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, entrou em contato com as famílias cujas características de renda e necessidades estão compatíveis com o empreendimento. Diversas empresas também abriram suas portas através de seu setor de Recursos Humanos, possibilitando a distribuição de folders e em muitos casos o contato direto com seus funcionários. “É importante lembrar do Sr. José Helt e família, que viabilizaram este terreno bem localizado e em uma área cujo entorno existem edificações de bom padrão para nossa cidade, que tendem a valorizar os investidores de nosso empreendimento”, explica Dinho.
Em números de edificações não pode precisar no momento, mas é possível dizer que nestes 19 anos, já projetou, executou ou prestou serviços já concluídos em mais de 250.000,00m² e entregou mais de 1.000 unidades entre residenciais, salas comerciais, especiais ou diversas. Entre os principais prédios, destacamos: Edifício Vivaldi, Edifício Beethoven, Centro Comercial Aníbal Ferro, Edifício Villa Lobos, Edifício Mozart (em fase de conclusão) e o Edifício Da Vinci (em fase inicial) na cidade de Capinzal, entre outras obras. Na cidade de Fraiburgo estão construindo o Edifício O Guarani (16 unidades). Em Ouro já iniciaram o Edifício Sole Mio (8 unidades). Além destes empreendimentos, destacamos outras atividades nas áreas de projetos, construções, administração de obras em diversas cidades, além das já citadas, tais como: Joaçaba, Lacerdópolis, Zortéa, Campos Novos, Monte Carlo, Brunópolis, Barracão (RS), Nonoai (RS).
NOVOS PROJETOS DA SERTREX - Dentro do ramo da construção civil, mais especificamente no segmento dos empreendimentos multifamiliares e mistos (residencial / comercial), lançaram recentemente o Edifício Sonata, na cidade de Fraiburgo, com 48 unidades, cujas reservas estão dentro das expectativas da Sertrex. Estão planejando lançar na cidade de Lebon Régis um empreendimento com 16 unidades, a pedido do poder público municipal. Para Capinzal, já está em fase de projeto um novo empreendimento tipo Condomínio, o Edifício Ópera, cuja concepção prevê algo em torno de 20 pavimentos, a ser localizado no centro da cidade. Seu lançamento está previsto para breve.
Como analisa a Sertrex amenizando em parte o déficit de moradias em Capinzal e região? Dinho – “A nossa preocupação transcende apenas edificar, mas nos preocupamos com a questão social e qual o público alvo a ser atingido, de forma a atender a necessidade e a expectativa do mercado, entregando imóveis com a melhor qualidade possível dentro dos padrões em que se enquadram e dos valores apresentados. Esta nossa participação na redução do déficit habitacional nos deixa realizados e com a sensação de dever cumprido, pois como citamos anteriormente, já participamos de alguma forma na execução de mais de 1.000 unidades, que se convertidas em habitação podem abrigar mais de 1.000 famílias, ou seja, algo em torno de 4.500 pessoas”.
Continua Dinho: Como diz um de nossos jargões: “19 anos, para o ser humano a juventude, para uma empresa a maturidade”. Permanecer no mercado por 19 anos foi um desafio, porém, tal feito é uma das principais garantias de que nossos clientes podem investir com segurança em nossas obras e em nossos imóveis, pois sempre cumprimos com nossos compromissos. Nesses 19 anos procuramos mantermo-nos sempre atualizados e criando cenários futuros para que estivéssemos preparados para o momento em que o ramo da construção civil retomasse seu crescimento. Temos que destacar e agradecer a confiança de nossos clientes, fornecedores, prestadores de serviços, enfim, de todos os envolvidos de forma direta ou indireta em nossa atividade, mas, principalmente reconhecer a dedicação e a fidelidade de cada um de nossos colaboradores, que são aqueles que somados os seus talentos individuais tornam possível construir nossa atividade.
Considerações finais de Ruites Valmir Andreoni Jr. – Dinho, quanto a construção civil e o ramo imobiliário: Há 19 anos nosso país estava ainda enfrentando um processo inflacionário. Era praticamente impossível planejar a médio e longo prazo. Tal situação repercutia diretamente no ramo da construção civil. Além disso, nossa cidade, apesar de em pleno desenvolvimento, ainda trazia uma bagagem cultural onde havia muita resistência à verticalização das edificações e do conceito de viver de forma coletiva em apartamentos. Tenho certeza de que tivemos papel fundamental na quebra destes paradigmas de forma a iniciar um processo de verticalização de nossa cidade, criando um novo conceito de construção de forma associativa. Portanto, além das dificuldades econômicas em nível nacional, tínhamos uma questão local que resistia a esta inovação. Porém, graças a estas iniciativas e a investidores que confiaram em nossas propostas, pudemos iniciar uma nova forma de se construir. Foram momentos de muita dificuldade, pois foi necessário investimentos em inovações, estudos e pesquisas em outros mercados para que fossem adaptados à realidade de nossa cidade e região. Atualmente, considero que o mercado está aquecido, tanto em nível local quanto em nosso país como um todo. As linhas de crédito para construção estão mais acessíveis, porém, com um controle rigoroso de forma a minimizar a possibilidade de especulação no mercado. Existe um grande déficit habitacional em nível local, regional e nacional comprovado, além do crescimento da população e da necessidade de reconstrução de imóveis que já atingiram o fim de sua vida útil. Portanto, acreditamos que o mercado continuará aquecido por muito tempo.

Quadro funcional da SERTREX.

 

OFICINA DE BISCUIT É UMA REALIDADE EM OURO Anterior

OFICINA DE BISCUIT É UMA REALIDADE EM OURO

GAÚCHOS DE SANTA MARIA VISITAM A EMPRESA TINSUL TINTAS Próximo

GAÚCHOS DE SANTA MARIA VISITAM A EMPRESA TINSUL TINTAS

Deixe seu comentário