logo RCN

Consórcio Machadinho e Consórcio Itá recebem Prêmio Expressão de Ecologia

  • Marcos Campos -

O evento aconteceu em Florianópolis e premiou o projeto 'Conservação da Ictiofauna no Alto Uruguai'

O Consórcio Machadinho e o Consórcio Itá, representados respectivamente pelos gerentes Airton Morganti e Reginaldo de Oliveira, receberam na última sexta-feira (28) o Troféu Onda Verde, pelo 24º Prêmio Expressão de Ecologia. A premiação aconteceu durante o Fórum de Gestão Sustentável, promovido na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Considerado o maior evento em defesa do meio ambiente do sul do País, o Prêmio Expressão de Ecologia contou com a participação de 109 relevantes projetos ambientais das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades. O objetivo do evento é reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas no Sul do Brasil.

O projeto "Conservação da Ictiofauna no Alto Uruguai" foi premiado. Ele se concretizou através de uma parceria entre Consórcio Itá, Consórcio Machadinho, ENGIE e Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (LAPAD - UFSC). O projeto se trata de um conjunto de ações para conservação da Ictiofauna no reservatório e no entorno das Usinas Hidrelétricas Itá e Machadinho. Os estudos se concentraram na conservação e no manejo do dourado, do suruvi e da piracanjuba.

A gerência do Consórcio Machadinho e do Consórcio Itá acredita no desenvolvimento sustentável com o objetivo de produzir sem agredir o meio ambiente. Segundo os gerentes Airton e Reginaldo, a sustentabilidade exige persistência, cooperação e inovação, e este com toda certeza é mais um projeto de sucesso.  

O Prêmio Expressão de Ecologia

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92. A ideia do prêmio era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho.

Os organizadores estimavam que o Prêmio se esgotasse em cinco anos, quando os melhores cases fossem premiados. Porém, o Prêmio Expressão de Ecologia surpreendeu, acompanhou e sempre incentivou o aumento da conscientização ambiental de empresários e ambientalistas. Tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Em vinte e quatro anos de realização registrou-se 2.517 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul. Ao contrário da previsão inicial, o Prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental sulista.

 

CURSO JOVEM APRENDIZ DA RENOVA Anterior

CURSO JOVEM APRENDIZ DA RENOVA

Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi (Séries Iniciais) Próximo

Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi (Séries Iniciais)

Deixe seu comentário