Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
Consórcio Machadinho e Consórcio Itá recebem Prêmio Expressão de Ecologia

-
Marcos Campos -
O evento aconteceu em Florianópolis e premiou o projeto 'Conservação da Ictiofauna no Alto Uruguai'
O Consórcio Machadinho e o Consórcio Itá, representados respectivamente pelos gerentes Airton Morganti e Reginaldo de Oliveira, receberam na última sexta-feira (28) o Troféu Onda Verde, pelo 24º Prêmio Expressão de Ecologia. A premiação aconteceu durante o Fórum de Gestão Sustentável, promovido na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Considerado o maior evento em defesa do meio ambiente do sul do País, o Prêmio Expressão de Ecologia contou com a participação de 109 relevantes projetos ambientais das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades. O objetivo do evento é reconhecer as melhores práticas ambientais desenvolvidas no Sul do Brasil.
O projeto "Conservação da Ictiofauna no Alto Uruguai" foi premiado. Ele se concretizou através de uma parceria entre Consórcio Itá, Consórcio Machadinho, ENGIE e Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (LAPAD - UFSC). O projeto se trata de um conjunto de ações para conservação da Ictiofauna no reservatório e no entorno das Usinas Hidrelétricas Itá e Machadinho. Os estudos se concentraram na conservação e no manejo do dourado, do suruvi e da piracanjuba.
A gerência do Consórcio Machadinho e do Consórcio Itá acredita no desenvolvimento sustentável com o objetivo de produzir sem agredir o meio ambiente. Segundo os gerentes Airton e Reginaldo, a sustentabilidade exige persistência, cooperação e inovação, e este com toda certeza é mais um projeto de sucesso.
O Prêmio Expressão de Ecologia
O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92. A ideia do prêmio era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho.
Os organizadores estimavam que o Prêmio se esgotasse em cinco anos, quando os melhores cases fossem premiados. Porém, o Prêmio Expressão de Ecologia surpreendeu, acompanhou e sempre incentivou o aumento da conscientização ambiental de empresários e ambientalistas. Tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.
Em vinte e quatro anos de realização registrou-se 2.517 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul. Ao contrário da previsão inicial, o Prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental sulista.
Deixe seu comentário