Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
CULINÁRIA
CAPINZALENSE DOMINA A ARTE DE FAZER CONSERVAS CASEIRAS
A Sra. Tereza Zampieri Molinetti – Terezinha tem virtudes que os capinzalenses admiram, seu sorriso alegre e espontâneo, sua participação na vida social e a convivência harmoniosa com todas as faixas etárias, a qual é conhecida e de credibilidade. Além de dominar a arte de cozinhar, também surpreende a facilidade com que faz as conservas de pepino, sendo tudo feito com muita higiene e com produtos de qualidade comprovada.
Os vidros de conservas são em grande número, os quais são colocados lado a lado sobre a pia de lavar louças, também em cima da geladeira e de outros móveis e eletrodomésticos, sendo sempre bem expostos, pois fazem por merecer serem vistos, devido ao belo visual que proporcionam.
Dona Terezinha não cultiva o fruto, e sim, compra e faz todo o processo de seleção, de esterilização dos vidros, de condimento e decoração, por fim, lacra as tampas garantindo a durabilidade do produto preferido em festas, restaurantes, lanchonetes e no próprio lar.
É impressionante a quantidade de conservas de pepinos na casa da Senhora Terezinha, situada à Rua XV de Novembro, em Capinzal, no entanto, faz para o consumo de sua pequena família com o maior capricho possível, inclusive abre quando as visitas chegam para o almoço ou jantar.
Dona Terezinha com sua culinária de conservas caseiras.
Deixe seu comentário