Avanços na Obra do Trevo do Bairro dos Estados em Concórdia |
Curiosidade sobre o RPG
Neilor Júnior
Por: Neilor Júnior
As Pessoas:
· O herói sempre é um bonitão usando uma espada ou um cajado mágico.
· Se o herói tem um parente vivo, sempre é sua mãe. Isso acontece por que:
- O pai sempre ta trabalhando;
- O pai sumiu da face da terra ou é um viajante;
- O pai foi assassinado, o que faz o herói querer vingança;
- O herói é um bastardo ou o pai fugiu com outra mulher. Imagine que legal um jogo onde o herói é filho bastardo do vilão...
- O herói foi adotado por uma mãe solteira ? Opa, aí já é demais.
- O herói nasceu de uma viagem. Bom, nesse caso o herói é Jesus e não se trata de um jogo.
· Não importa se os pais são loiros, o herói sempre vai ser um punk de cabelo verde ou coisa assim.
· Casamento nunca dura.
· Você nunca pode jogar como vilão, que tem 100 vezes mais de energia que você.
· As princesas sempre usam vestidos cor-de-rosa e usam magia de cura.
· É claro, sempre existe um velho barbudo muito bom em magia chamado Merlin ou coisa parecida.
· Todos os soldados, mesmo os mais fortes, são um lixo em relação à sua personagem. E o exército pode ser facilmente derrotado (aí depende do mestre, é claro).
· Ninguém jamais troca de roupa.
· Uma noite de sono ou um gole de água suspeita cura todos os tipos de ferimentos.
Os Monstros:
· Por alguma razão misteriosa, monstros carregam dinheiro ou coisas valiosas.
· Monstros se decompõem muito rápido, pois somem logo após serem mortos.
· Se um monstro comer você, certamente vai cuspi-lo, um pouco mais fraco com todas as partes do corpo. Será que esses monstros não prestigiam a comida?
· Ratos, morcegos e lesmas sempre atacam em bando. Imagine se os chefes fizessem isso, seria impossível terminar a campanha.
· Você sempre tem uma grande chance de vencer um monstro 400 vezes maior que você.
Os Lugares:
- Sempre existe uma ilha ou um continente flutuante, que inevitavelmente é destruído.
- Os prédios sempre parecem menor pelo lado de fora.
- A maioria das casas sempre está aberta, e ninguém liga se um estranho entra, revira gavetas e pega os itens.
- Apesar de matar um gigante com um peteleco, você nunca consegue arrombar uma simples porta.
- Botecos são as melhores fontes de informações do mundo.
- A maioria das cavernas conta com iluminação.
As Lojas:
- O dinheiro que os monstros deixam cair é a moeda circulada pelo mundo inteiro (daí surge uma dúvida, os monstros são renegados da sociedade normal e então como eles iriam gastar).
- A carteira de herói deve ser mágica, pois além de carregar um número de dinheiro ilimitado, você pode levar um chute na bunda que ele não irá cair, pois nunca se solta do seu corpo.
- Não se pode roubar nas lojas, mas pode ser roubado se você tiver uma loja.
- Pelas coisas vendidas, existem três tipos de vendedores:
- O muito rico, que paga por qualquer coisa;
- O muito burro, que paga pelo lixo que você compra;
- O esperto, que compra seu lixo e lucra vendendo-o.
Magias e itens:
· Poções, comidas e armas de metal realmente estragam.
· A comida vai ser sempre a mesma, mesmo que você ache no palácio ou no chão da cidade.
· Uma magia de gelo pode congelar, mas uma de fogo nunca reduz o cara a pó.
· Pode-se tornar uma overdose de poções estranhas, sem nenhum efeito colateral.
· Monstros podem usar magias, mas não podem falar. Belo truque, não!
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