logo RCN

DESCASO

QUEREM SACRIFICAR CACHORRO ABANDONADO

      Um cachorro sem raça definida, que os moradores chamam de branco, devido à cor, esta abandonado no Loteamento João Evangelista Parizzotto, o qual se encontra na Rua Orestes Francisco Antunes. Uma moradora alimenta diariamente o indefeso cãozinho, porém, não tem como cuidá-lo, pois já têm dois cães, então de noite o vizinho da frente recolhe-o para evitar que alguém mate-o.
O pessoal pediu providências à Prefeitura, no entanto, ninguém se responsabiliza por recolher o cão e dar um lar, inclusive, a Ong de amparo ao animal não foi contatada para poder ajudar, devido o pessoal não ter telefone e nem endereço para solicitar ajuda. O que as pessoas de bem querem, é ver o cachorro vivo, pois têm gente querendo matar o indefeso Branco. Existiu um movimento para recolher cachorro comprovadamente abandonados, portanto, onde está o mencionado canil? Porém, caso recolham, não devem sacrificar, e sim, encontrar um lar a cada cão tirado da rua.
Um órgão não governamental que vem prestando excelentes serviços, a Ong Faunamiga, a qual recolhe alguns cães e gatos, cuida dos mesmos por um determinado período, posteriormente, doa-os em praça pública, quando realiza as feiras de exposição dos animais de estimação. As adoções somente serão aprovadas após uma entrevista, visando uma responsabilidade no bom trato e cuidados para com estes animaizinhos. O endereço para adotar um cão ou gato, e se caso souber de algum lar temporário disponível, entre em contato pelo E-mail: faunamiga@hotmail.com e contato pelo fone: 9975 7115. FAUNAMIGA - "Um amigo não se compra, se conquista..."
Sabe-se que a Prefeitura de Capinzal tem o programa “Posse Responsável”, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo como objetivo informar quais são os cuidados para com os animais de estimação, especialmente cães e gatos. A lei que institui a “Posse Responsável” foi aprovada e sancionada no final de 2007. Trata-se de um conjunto de iniciativas para evitar os maus tratos aos animais e, ao mesmo tempo, evitar que estes fiquem perambulando pelas vias urbanas do município. A Posse Responsável não é trancar o cão num canil, deixá-lo atrofiar por não poder se locomover. Também é cruel deixar o cão passar fome e dar comida de vez em quando. Quanto a este fato, levando em conta as pessoas pedirem ajuda, é bom a Prefeitura se responsabilizar pela sua teoria “Posse Responsável” e executar na prática o direito animal.
A nossa Reportagem, sábado, 30 de janeiro, passamos E-mail para a Faunamiga informando sobre a triste situação, inclusive anexamos foto do Branco, a qual deu resposta, também tentamos enviar e-mail no site da Prefeitura, porém, o link contato não abriu para podermos comunicar o caso. Essa foto e dados da matéria foram registrados há uma semana, pois a fizemos na sexta-feira, 29 de janeiro, portanto, esperamos que o Branco esteja vivo, pois têm quem não gosta de animal querendo dar um fim na vida do dócil animal abandonado.

Branco precisa de ajuda para poder continuar vivendo.

 

Anterior

É BOM SABER...

Próximo

PREFEITURA DE JOAÇABA DÁ POSSE A NOVOS SECRETÁRIOS

Deixe seu comentário