Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
DESCASO
QUEREM SACRIFICAR CACHORRO ABANDONADO
Um cachorro sem raça definida, que os moradores chamam de branco, devido à cor, esta abandonado no Loteamento João Evangelista Parizzotto, o qual se encontra na Rua Orestes Francisco Antunes. Uma moradora alimenta diariamente o indefeso cãozinho, porém, não tem como cuidá-lo, pois já têm dois cães, então de noite o vizinho da frente recolhe-o para evitar que alguém mate-o.
O pessoal pediu providências à Prefeitura, no entanto, ninguém se responsabiliza por recolher o cão e dar um lar, inclusive, a Ong de amparo ao animal não foi contatada para poder ajudar, devido o pessoal não ter telefone e nem endereço para solicitar ajuda. O que as pessoas de bem querem, é ver o cachorro vivo, pois têm gente querendo matar o indefeso Branco. Existiu um movimento para recolher cachorro comprovadamente abandonados, portanto, onde está o mencionado canil? Porém, caso recolham, não devem sacrificar, e sim, encontrar um lar a cada cão tirado da rua.
Um órgão não governamental que vem prestando excelentes serviços, a Ong Faunamiga, a qual recolhe alguns cães e gatos, cuida dos mesmos por um determinado período, posteriormente, doa-os em praça pública, quando realiza as feiras de exposição dos animais de estimação. As adoções somente serão aprovadas após uma entrevista, visando uma responsabilidade no bom trato e cuidados para com estes animaizinhos. O endereço para adotar um cão ou gato, e se caso souber de algum lar temporário disponível, entre em contato pelo E-mail: faunamiga@hotmail.com e contato pelo fone: 9975 7115. FAUNAMIGA - "Um amigo não se compra, se conquista..."
Sabe-se que a Prefeitura de Capinzal tem o programa “Posse Responsável”, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo como objetivo informar quais são os cuidados para com os animais de estimação, especialmente cães e gatos. A lei que institui a “Posse Responsável” foi aprovada e sancionada no final de 2007. Trata-se de um conjunto de iniciativas para evitar os maus tratos aos animais e, ao mesmo tempo, evitar que estes fiquem perambulando pelas vias urbanas do município. A Posse Responsável não é trancar o cão num canil, deixá-lo atrofiar por não poder se locomover. Também é cruel deixar o cão passar fome e dar comida de vez em quando. Quanto a este fato, levando em conta as pessoas pedirem ajuda, é bom a Prefeitura se responsabilizar pela sua teoria “Posse Responsável” e executar na prática o direito animal.
A nossa Reportagem, sábado, 30 de janeiro, passamos E-mail para a Faunamiga informando sobre a triste situação, inclusive anexamos foto do Branco, a qual deu resposta, também tentamos enviar e-mail no site da Prefeitura, porém, o link contato não abriu para podermos comunicar o caso. Essa foto e dados da matéria foram registrados há uma semana, pois a fizemos na sexta-feira, 29 de janeiro, portanto, esperamos que o Branco esteja vivo, pois têm quem não gosta de animal querendo dar um fim na vida do dócil animal abandonado.
Branco precisa de ajuda para poder continuar vivendo.
Deixe seu comentário