Ecogastronomia para Jovens Rurais.

Capacitação e Formação em Ecogastronomia para Jovens Rurais.
Com o objetivo de ajudar os pequenos produtores nos mercados alternativos e valorização da culinária regional, duas participantes estarão frequentando do curso em Florianópolis, nos dias 4 a 8 de outubro por meio da SULCREDI/OURO.
O curso é fruto de uma parceria entre a Associação Slow Food Brasil, Universidade Federal de Santa Catarina e Secretaria Especial da Agricultura Familiar.
As aulas serão realizadas no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, na Trindade em quatro dias, totalizando 40 horas de curso. E 100 JOVENS de Santa Catarina terão essa oportunidade.
O movimento Slow Food foi fundado na Itália em 1989 e tem três pilares na sua abordagem sobre o alimento, ele deve ser:
Bom: remete ao sabor e prazer que os alimentos possuem;
Limpo: em respeito a métodos de produção, principalmente ao seu aspecto ecológico;
Justo: refere-se a justiça social, ao respeito para com os trabalhadores gratificação aos produtores dos alimentos.
Quem estará participando serão as Jovens Andrieli Carla Masiero Marcon e Patricia Matiello. Ambas associadas da Sulcredi e moradoras da Linha Masiero. A sulcredi fica satisfeita em poder estar proporcionando formação aos seus associados.
Deixe seu comentário