logo RCN

ENCONTRO

EX-ALUNOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE CONCÓRDIA

      Lá se foram 11 anos que os ex-alunos da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia (SC) não se encontravam em grupo, isto, desde 1998, algo concretizado no corrente mês de dezembro.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Concórdia iniciou suas atividades pedagógicas em março de 1965, como Ginásio Agrícola, tendo seu funcionamento autorizado pelo Decreto nº 60.731, de 19 de maio de 1967, formando a 1ª turma em 1968. Elevou-se de Ginásio Agrícola para a categoria de Colégio Agrícola, em 12 de maio de 1972, através do Decreto nº 70.513. Posteriormente, pelo Decreto nº 83.935, de 04 de outubro de 1979, passou a denominar-se Escola Agrotécnica Federal de Concórdia. Foi transformado em Autarquia Federal pela Lei nº 8.731 de 16 de novembro de 1993, vinculada ao Ministério da Educação, nos termos do artigo 2º do anexo I, Decreto nº 2.147 de 14 de fevereiro de 1997, através da Secretaria de Educação Média e Tecnológica - SEMTEC, adquirindo autonomia didática, disciplinar, administrativa, patrimonial e financeira.
Por fim, através da Lei 11.892/2008, a Escola Agrotécnica Federal de Concórdia passou a integrar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, denominando-se Campus Concórdia.
Nos 44 anos de ensino técnico, o Instituto tem buscado atualização constante, modernizando o ensino, além de ter alcançado e beneficiado grande parte da população da região através de atividades de extensão, como: programas técnicos em rádios, jornais e televisão, exposições, feiras, dias de campo, visitas técnicas, seminários e palestras.
O tempo passa, mas as coisas sempre se ajeitam, basta ter boa vontade e querer fazer acontecer. Na foto estão reunidos cidadãos de Capinzal, Chapecó, Concórdia, Coronel Martins, Rio do Sul, Seara e Xanxerê.


Encontro em Xanxerê - em pé:
Anacleto Hachmann (Capinzal), Lenoir Mattei (Seara), Darcí Mores (Capinzal), Neudir Fiameti (Concórdia), Belcejar Meneghini (Seara), Milton Daga (Chapecó), João Jair Urmann (Capinzal), Marcos Laux (Rio do Sul) e Jean Carlos Kuczer (Seara).
Agachados: Lauri Caetano Rodio (Concórdia), Adair Fiametti (Concórdia), José Vitório Andolfatto (Xanxerê), Jairo Luis dos Santos (Coronel Martins), Carlos A. Navarezi (Chapecó) e Marcelo Henrique Barison (Capinzal).
 


 

Anterior

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Próximo

ALMOÇO

Deixe seu comentário