logo RCN

FOTO FOFOCA

Flagrantes...

GUARITA
A comunidade de Chapada Verde pertencente a Capinzal, no limite com o município de Zortéa, construiu uma guarita para poder esperar o ônibus e carros de transporte escolar, pois não tinha um abrigo para aguardar e poder se proteger do sol, da chuva e do nevoeiro.
O vereador Rogério Biazotto pediu uma solução para o poder público, isto no ano passado (2009), solicitando o desmanche da guarita de madeira e a construção de um abrigo digno dos cidadãos poderem se abrigar. Segundo Biazotto, são mais de dois milhões de arrecadação que entram mensalmente para os cofres públicos, portanto, dinheiro tem para construir uma guarita, basta querer.

Isto não é um cartão postal, e sim, serve como uma má impressão para o município.

 

OBSTÁCULOS
A Rua Leonardo Santos no prosseguimento da Rua Madalena Baratieri, apresenta a pista irregular e e com depressão, podendo ser um perigo desviar do que se pode dizer valetas, pois fica entre um declive de um sentido de direção e aclive de outro, podendo dar de encontro dois carros, o que na certa causará acidente de trânsito. Essa irregularidade do asfalto compromete os carros em termos de suspensão, mexe com a geometria e balanceamento, portanto, se faz necessário corrigir a pavimentação asfáltica que já esta paga e repaga sobre os vencimentos da cobrança do IPTU. Neste acesso também falta passeios (calçadas).
A pedra sobre a Rua Leonardo Santos esta fazendo aniversário na via pública, favorecendo para acidentes, pois jamais alguém vai imaginar essa rocha pela frente. A pedra rolou de terreno acima, ao lado da escadaria, porém, a Secretaria de Obras precisa de alguém percorrendo o município para solucionar essas pequenas coisas.
A Igreja Assembléia de Deus também tem seu templo situado à Rua Leonardo Santos, no prolongamento da Rua Madalena Baratieri, inclusive, há muito tempo ruiu parte do muro e ainda não foi retirado o entulho. O entulho está sobre o passeio, sendo necessária a remoção para dar condições de livre acesso aos pedestres.

Via pública propícia para praticar enduro.

De um lado o estacionamento e de outro uma enorme pedra.

Uma barreira sobre o passeio.



TRÂNSITO
A sinalização de solo implantada pela Secretaria de Infraestrutura, através da Diretoria de Trânsito, na Rua Presidente Nereu Ramos ficou mais adequada para carros utilitários e jamais para caminhões, carretas e ônibus, pois não têm como passar por dentro das linhas de divisões. Para os motoristas de carros grandes o livre acesso da cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen até a Vip Center (venda de carros) passou a ser um obstáculo, pois de um lado está a calçada e o estacionamento, de outro carros trafegando na vice-versa.
A mencionada rua serve também ao tráfego pesado, pois Capinzal não tem um anel viário e muito menos um contorno de travessia e retorno sobre as águas do Rio do Peixe, levando em conta ser uma ponte apenas para a interligação dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro. A falta de engenheiro viário resulta em problemas.

Carreta não consegue seguir na pista correta e a faixa de pedestres está depois do semáforo.

ACESSO
A dificuldade de acesso dos moradores do Bairro São Pedro, em se tratando da Rua Dona Clotilde Zortéa, deve-se por causa de uma irregularidade na junção do asfalto com o calçamento, sendo que essa pavimentação vem se desmanchando. Na parte do calçamento, na Rua Izado Morosini o declive é acentuado, então a dificuldade é maior em dia de chuva, pois o capim tomou conta do trajeto e isto faz os carros derraparem e a subida só é feita em velocidade para chegar até a Rua Dona Clotilde Zortéa. O caminhão que faz a coleta do lixo, nos dias chuvosos, só sobe de marcha ré. Subindo acelerando é um perigo, devido ao cruzamento com a Rua Professora Wanda Meyer. Essas ruas estão localizadas atrás do Cemitério Municipal de Capinzal, sendo que os moradores e demais transeuntes aguardam providências cabíveis. O vereador Rafael Dalavequia (DEM) esteve no local e constatou a dificuldade, consequentemente, pedirá uma solução do problema através da Prefeitura.

Nem tatu de chuteiras conseguiria subir.

MEIO AMBIENTE
O vereador Aldair Brandão – Penteado (PPS) esteve na localidade de Vista Alegre, município de Capinzal, na terça-feira, 26 de janeiro, onde constatou o que pode caracterizar de crime ambiental, sendo a construção de uma fossa séptica no terreno da Sra. Cecília Fraron. Segundo Penteado, a fossa não foi construída para o uso apenas da Senhora Cecília, e sim, de forma coletiva, de boa parte dos vizinhos, além disto, tem um riacho que passa pelo imóvel e a mencionada fossa está vazando. Outro problema é o mau cheiro e a proliferação de moscas. O terreno tem tubos de escoamento de esgoto por todo lado, o que lhe impossibilita de ter uma horta.

Penteado se surpreendeu com o descaso.

 

Anterior

BIGUAÇU GANHA HOSPITAL

Próximo

A UNILA E VIZINHOS DESCONHECIDOS

Deixe seu comentário