HOMENAGEM: URBANO ABREU
HOMENAGEM PARA URBANO ARNILDO DE ABREU, QUE PARTIU NA PAZ DE CRISTO, NO DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2009
Certa noite acordei angustiado, meus olhos o buscavam com muita angústia de encontrá-lo. Mas não lhe encontrei, por um instante quando dei por mim, lembrei-me que você havia partido, partido para um mundo onde não posso mais te ver, te abraçar, nem falar dos meus medos, dos meus sonhos, das minhas conquistas e vontades, e de quanto eu te amo, da falta que você me faz.
Pai ainda me recordo das balas trazidas por ti, quando saia,... Da chegada, sempre acompanhada de um aperto de mão; do suor e do sorriso estampado em sua face e da alegria de nos rever.
Recordo-me também de uma única vez que te vi chorar... Foram lágrimas que hoje talvez eu entenda o motivo: “excesso de amor ““! E aí o tempo passou... Passou... A doença chegou e tirou você de nós, levou você para longe...
Arrependo-me das vezes que fui incapaz ou por vergonha ou até mesmo por timidez não ter te abraçado, te beijado sentado no seu colo e dizer o quanto eu te amava, o quanto você era importante para mim e de tudo de bom que você me ensinou, do homem que me tornei graças a você pai.
Pai, a sua passagem aqui na terra foi tão curta, mas os seus ensinamentos foram muitos. Homem de coragem que sempre teve na mente e na expressão a palavra de fé, de esperança sempre confiante que seria capaz de superar esta triste batalha .Hoje faz um mês que você partiu, para nós parece muito mais tempo porque a saudade é tanta que não posso expressar, mas tenho certeza que o seu lugar onde você esta é privilegiado, pois está ao lado do nosso santíssimo Senhor que é Pai como você, mas a nossa esperança é de um dia te encontrar neste mesmo lugar e poder fazer tudo aquilo que aqui na terra não fizemos juntos.
Uma simples frase escrita por Leonardo da Vinci retrata a sua passagem aqui na terra que é a seguinte: Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.
Isso foi o que você deixou de exemplo, pois o que fez sempre será lembrado, o seu trabalho nunca morrera, pois o que partiu foi o seu corpo, o seu trabalho, tanto na parte humana, sentimental, de religiosidade, carisma, material nunca partira, pois esta plantado dentro de cada um de nós que você ajudou, agora só nos resta rezar para que esta semente plantada por ti germine e produza frutos bons.
Nós, a sua família agradecemos por você existir e nos mostrar o caminho da verdade, da união e da justiça. Amamos-te muito e de onde você está sempre será o nosso anjo que nos protege.
Dedico a todos os pais, que se fazem presentes na vida de seus filhos, como o meu fez, e com o excesso de amor, os tornam esperançosos por serem "grandes" e de quererem correr riscos, com a certeza de vencerem no final.
Pai nossa batalha ainda não acabou, pois enquanto a esperança e luz ela continuará. Sou um homem vencedor por você me apoiar.
De seu filho Pedro de Abreu e sua esposa Leonilda e demais familiares.
Deixe seu comentário