logo RCN

ÍDOLOS DO FUTEBOL VISITAM ESCOLINHA EM PIRATUBA

EX-JOGADORES DO GRÊMIO INCENTIVAM ATLETAS DO MUNICÍPIO

      Em parceria com a Prefeitura de Piratuba e empresários, a Associação Atlética Rio Peixense (AARP), o clube de futebol do município, mantém um projeto com crianças de oito a 17 anos de idade, divididas em duas categorias, a Escolinha da AARP. Na última sexta-feira, dia 29, os cerca de 50 atletas receberam a visita de três ídolos do futebol brasileiro e mundial.
Os ex-jogadores do Grêmio de Porto Alegre, Tarcísio, Luiz Eduardo e Anchieta, estiveram na sede do clube piratubense para um bate-papo com as crianças. “Aproveitamos a presença destes atletas que estiveram na cidade para o Gre-Nal de Ipira, evento tradicional do Kerb, e trouxemos eles para conversar com os alunos da escolinha. A intenção é incentivar, motivar estas crianças, não só para o esporte, mas para a vida de cada um”, explica um dos responsáveis pela escolinha, Vinícius de Bortoli.
Tarcísio, também conhecido como “Flecha Negra” atuou pelo Grêmio por 13 anos, foi campeão do Brasileirão, Copa Libertadores da América e do Mundial de 83, entre outros. Luiz Eduardo jogou no tricolor gaúcho por seis anos e uma de suas principais conquistas no clube foi a 1ª Copa do Brasil de 1989, onde o Grêmio foi campeão invicto da competição. Anchieta, uruguaio naturalizado brasileiro, foi considerado o melhor zagueiro do mundo na Copa de 70 e também defendeu as cores do Grêmio.
Durante a conversa os ex-jogadores falaram sobre a vida no esporte, comportamento, relacionamento, disciplina na escola e na vida particular, força de vontade, humildade e estudos. “As crianças têm um futuro maravilhoso, basta ter força de vontade, e projetos como este são fundamentais, Piratuba está de parabéns pela iniciativa”, elogia Tarcísio.
As crianças treinam três vezes por semana e o projeto deve ser ampliado nos próximos meses. “Contamos com cerca de 50 atletas hoje, mas estamos buscando mais crianças, queremos chegar aos 100, ou mais. Além de incentivar o esporte, nossa intenção é ocupar o tempo ocioso desta “gurizada” para que não tomem caminhos errados na vida. Não é só futebol, nós também conversamos bastante com eles, mostrando que podem ser grandes profissionais, independente da área em que atuem no futuro” comenta o idealizador da Escolinha, Acir Benjamini.

 

 


 

Anterior

SINALIZAÇÃO

Próximo

FOTO FOFOCA

Deixe seu comentário