Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
IMBATÍVEIS
EX-LUTADORES ? ENIO E NENÊ VENCEM DESAFIOS FEITOS POR ARTISTAS DE CIRCOS
Os amigos Enio Azevedo e Silvio D’Agnolluzzo – Nenê conheceram-se no município de Capinzal, no ano de 1957, de lá para cá se tornaram bons amigos. Enio é carioca, sendo que trocou o Rio de Janeiro pelo sul do país, já Nenê deixou Capinzal e foi para o norte do Brasil - cidade de Dom Eliseu, no Pará.
Algo que marcou a amizade de ambos foi quando os circos chegavam à cidade de Capinzal e desafiavam os capinzalenses para luta livre, então Enio e Nenê aceitavam o desafio e venciam os artistas de circo. As lutas eram realizadas no circo, no Cine Glória e no extinto Clube União – em Piratuba, consequentemente, o capinzalense e o filho por adoção sempre saíram vencedores nos desafios.
Enio e Nenê davam um boi para não entrar numa briga, mas poderiam se desfazer de uma boiada para não sair, devido a valentia e orgulho de defender a terra onde fixaram residência.
Há praticamente 38 anos, desde 1972 não se viam, sendo possível na segunda semana de fevereiro do ano em curso, quando falaram sobre o passado e muito dialogaram a respeito da atualidade. Enio parabenizou Nenê por receber o título de cidadão honorário de Capinzal, sendo uma justa e merecida homenagem. Já Nenê também ficou feliz em rever o amigo e espera brevemente retornar visitar os capinzalenses.
Nenê e Enio, homens que deram show em luta livre e não levavam desaforo pra casa.
Deixe seu comentário