logo RCN

JORNALISMO

COLAÇÃO DE GRAU NA UNC CONCÓRDIA

      A vida é marcada por atos decisivos, e nisto, Aldo Azevedo (de Capinzal) e Cidiane Pedrussi (de Ipira), através de determinação e força de vontade, concluíram o curso de Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade do Contestado - UnC de Concórdia. Aldo teve a dificuldade do começo ao fim do curso, pois não contava com o auxílio transporte, já Cidiane ganhava o benefício do município de Ipira. Como na vida tudo é uma questão de querer ou não fazer a coisa acontecer, no último dia 17 de dezembro, quinta-feira, os amigos Aldo e Cidiane defenderam o TCC sendo Mídia local na era da informação global: estudo dos jornais A Semana, Comunidade e O Tempo. Sendo assim composta a Banca Examidadora: orientadora Camila Candeia Paz Fachi, demais professores Douglas Leandro Fortes e Márcio Casagrande. A Banca ajudou a vislumbrar ainda mais o mundo do jornalismo, num campo promissor seja nos jornais impressos, rádio, televisão e em outros meios de comunicação. O produto foi um jornal fictício, com matérias locais e projeção regional, sendo um excelente design visual.
O sacrifício terminou, depois de fazer 168 quilômetros diários de Capinzal a Concórdia, totalizando 5.040 km a cada 30 dias, agora vem a economia e a compensação devido ao empenho para conseguir concluir os estudos. O curso são apenas quatro anos, um mandato de prefeito, consequentemente, fazendo terá aproveitado o tempo, deixando de fazer, desperdiçara parte de sua vida.
“O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e torná-lo humano por sua confrontação descarnada com a realidade. Ninguém que não tenha sofrido pode imaginar essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida. Ninguém que não tenha vivido pode conceber, sequer o que é essa palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo das primícias, a demolição moral do fracasso. Ninguém que não tenha nascido para a isso e que esteja disposto a viver só para isso poderá persistir num ofício tão incompensável e voraz, cuja obra se acaba depois de cada notícia como se fora para sempre, mas que não permite um instante de paz enquanto não recomeçar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte”. (Gabriel Garcia Márquez)
A colação de grau está marcada para o sábado, 23 de janeiro de 2010, na Ser Sadia, a partir das 18h.

Douglas, Camila, Aldo, Cidiane e Márcio.




 

Anterior

PIRATUBA SE PREPARA PARA O RÉVEILLON

Próximo

O IDIOMA GUARANI

Deixe seu comentário