Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
Como foi este Semanário que levou o problema aos Vereadores, quanto o fechamento da Terminal Rodoviário de Capinzal, estamos trazendo uma matéria de suma importância na coluna Ligeirinho.
APROVADA REGULAMENTAÇÃO PARA O TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
Uma Emenda Substitutiva Global do deputado João Henrique Blasi, líder do governo na Assembleia, ao Projeto de Lei nº 194/07, foi aprovada hoje, 16 de Novembro, pelo Legislativo.
O projeto, de autoria do deputado Jorginho Mello, trata do registro de empresas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, dando uma nova redação ao artigo 4º da Lei nº 5.684, de 9 de maio de 1980.
Pela nova redação, esta modalidade de transporte somente poderá ser executada por empresas registradas no DETER - Departamento de Transportes e Terminais.
A lei prevê três modalidades de transporte, nas quais as empresas terão de manter linhas regulares, incluindo os serviços de caráter social ou emergencial, fretamento e viagens especiais.
As empresas de ônibus também terão que comprovar a propriedade de ônibus e microônibus adequados aos serviços e seguir as orientações do projeto sobre as quantidades mínimas e idades máximas de uso dos veículos, além de um capital social específico para cada modalidade.
São livres as alterações, cancelamentos e implantação de horários nas linhas intermunicipais.
O projeto foi amplamente debatido entre o deputado Jorginho Mello, o Diretor de Transportes Roberto Scalabrin e o Presidente do Deter , Luiz Carlos Tamanini em consonância com as áreas jurídicas.
Terá de ser observada, também, a ampla divulgação dessas alterações ou complementações.
As modificações no projeto referem-se à inclusão de normativas e o Deter foi plenamente favorável ao projeto.
Fonte: DETER Departamento de Transportes e Terminais
Link http://www.deter.sc.gov.br/?modulo=noticia&int_seq_noticia=91
Deixe seu comentário