Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
VÍCIO - Tem muita gente morrendo não só por causa do vício licito, mas, quem sabe, principalmente, devido ao licito, sendo a dita cachaça. São muitos cidadãos bebendo praticamente dia e noite, chegando a ponto de dormir na rua, em barraca. Isto sim merece um acompanhamento, consequentemente, é questão de saúde pública.
OBSTÁCULO - No cemitério Municipal Central de Capinzal, há muito tempo precisa de benfeitorias, apesar do zelador fazer o possível. O caso que mais chama a atenção, são túmulos e capelas construídos em uma das escadarias, também tem seis entradas e seis saídas, porém, nenhuma tem portão, ainda falta um portal para indicar o nome do mesmo. Quanto aos passeios públicos precisam de melhorias, a exemplo da capela mortuária e muito mais.
BENFEITORIA - A primeira via pública de concreto armado em Capinzal, foi contemplada. Seria concluída nesta quarta-feira, dia 25, a pavimentação, localizada entre o Loteamento Fernanda e os fundos do Ginásio Dileto Bertaiólli. A obra está sendo executada pela empreiteira KAENG (Alexandre Caldeira EIRELI), vencedora do processo licitatório. Na segunda-feira, dia 23, foram aplicados 34 metros cúbicos de concreto armado. Nesta terça, funcionários da empreiteira realizam o corte das juntas de dilatação e na quarta, era para finalizar, quando deveria ocorrer a aplicação da sinalização de trânsito, porém, choveu. A utilização do material deve-se principalmente pela declividade do trecho. São duas fotos antes e depois, porém, subindo a mencionada rua, de carro utilitário, porém, alto, no entanto, um pouco mais alongado, bateu o assolho do mesmo ao adentar na Rua Dos Almeidas, sendo algo para ser revisto. O projeto contempla a pavimentação de 269 metros quadrados - cerca de 60 metros lineares. Para mais informações, acesse o link http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/geral/primeira-rua-de-concreto-armado-em-capinzal-ser%C3%A1-conclu%C3%ADda-na-quarta-feira-1.1997901
ATUANTES FISCAIS ¬- Tínhamos alerta quanto a Lei Municipal, quanto a proibição de colocar cartazes, faixas e outros nos imóveis patrimônio público, para nossa grata surpresa foi postada matéria no site da Prefeitura. Fiscais recolhem material publicitário fixado sem prévia autorização na área urbana de Capinzal. Na sexta-feira, dia 20, em cumprimento a Lei Complementar Municipal 134, em vigor desde 2009, o Setor de Fiscalização Tributária da Administração Municipal de Capinzal, juntamente com a Diretoria de Transportes e Obras, realizou a retirada de faixas e cartazes que foram colocados sem prévia autorização do Poder Público na área urbana. O material, especialmente cartazes e faixas publicitários de bailes e outros eventos, estava fixado em postes da rede elétrica e em abrigados de passageiros, causavam poluição visual e estavam em desacordo com a legislação municipal. Segundo o Fiscal de Tributos, Jorge Luiz Soldi, a prática irá continuar daqui para frente e que os infratores irão responder pelo descumprimento da legislação e poderão sofrer as sanções legais. Parabéns, ainda nosso reconhecimento e valorização.
http://www.capinzal.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/17242/codNoticia/452626
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Projeto Música é 10 de Ipira conta com apoio do Consórcio Machadinho
21/08/2025 12:18
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário