Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
DESATENÇÃO - Foi divulgado no site e no Facebook, no dia 11 de Setembro de 2017, matéria intitulada Pare: parada obrigatória. Cidadão capinzalense chama a atenção para a necessidade de colocar placa de sinalização de trânsito. O ex-presidente do Conselho Comunitário da Segurança de Capinzal (Conseg), Antonio João Concatto, o qual informou sobre o livre trânsito. O cruzamento das ruas Pedro Rafael Favorito e Hermes Sartori, no limite dos loteamentos São Luiz e São João. A questão é a placa de pare sentido São Luiz ao São João, porém, vice-versa não tem placa de regulamentação. Então para de um lado no sentido de direção e deve dar preferência, já do outro não. Isto pode causar acidente e até atropelamento. Concatto sugere a Comissão Municipal de Trânsito a colocação da outra placa, no sentido de orientar o livre trânsito, sendo uma ação preventiva, evitando colisões de veículos automotores, e quem sabe, atropelamentos. Também na esquina, o passeio está deteriorado, precisando de benfeitoria.
PRECARIEDADE - No loteamento São Luiz, a Rua Fortunatto Melotto, na parte de asfalto, está praticamente todo esburacado e precisa de benfeitoria.
CONSERVAÇÃO - Também no loteamento São Luiz, inclusive, na mesma rua, a Fortunatto Melotto, porém, na pavimentação de calçamento, é muita grama e capim. Se faz necessário uma roçada, já que é proibido a aplicação de veneno segundo a legislação municipal.
SINALIZAÇÃO - Informar a velocidade de 40km/h, tudo bem, mas, deixar a placa de proibido estacionar a onde tem faixa que permite, acaba sendo uma contradição. Pode ou não? Estacionamento neste local e acima, vem causando polêmica.
ALERTA - Carreta carregada de madeira ao iniciar a subida da serra, não se sabe qual foi o problema: freio que estava com muita fumaça, se entrou ou não a marcha, porém, o veículo de carga fez um L e acabou a carga atingindo um Golf, isto, na quinta-feira, 05 de Outubro, por volta das 21h30, em Capinzal. Agora resta saber, se terá uma ação preventiva e qual? Levando em conta todas as vezes que aconteceram acidentes na serra, só foram prestados serviços no momento do obstáculo, depois esquece-se.
SC DA MORTE - A SC-150 mais parece uma colcha de retalhos, ou quem sabe, uma peneira, cheia de buracos, rachaduras, fissuras e muito mais. O acesso Capinzal e Piratuba é uma vergonha, chega de ser humilhante ao povo da microrregião, devido a condição da pavimentação asfáltica deteriorada. Na última semana trouxemos descrito e foto sobre o mencionado acesso, até porque precisa de uma solução há muito tempo. Entrevista em Capinzal com o deputado estadual Romildo Titon, sábado, 05/03/2016. https://youtu.be/S9C_d5kPP2o
DESUSO - O termômetro instalado na Praça Pedro Lélis da Rocha, há muito tempo está sem funcionar, sendo um aparelho digital com visualização da temperatura e que possibilitam a inserção de frases de peças institucionais: educativas. O aparelho pode ainda ser usado como painel de fotos de pontos turísticos e espaço para mensagens rápidas de campanhas públicas.
POÇAS - A Rua Santo Domenico Calza, onde também se situa a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinübing, no loteamento João Evangelista Parizzotto, também precisa de uma benfeitoria. O problema é na parte da pavimentação asfáltica, esburacada e empossa a água da chuva, sendo na interligação com o calçamento.
ORIENTAÇÃO - Muitos condutores de veículos que transitam do Loteamento Jacob Dorini sentido o loteamento São Luiz ou centro da cidade, passam direto cortando a preferencial. No local tem uma faixa de pedestre e placa de velocidade permitida, faltando outras advertências para que se evite acidente e atropelamento.
BENFEITORIA - Empreiteira está fazendo a pavimentar asfáltica a avenida principal da localidade de Lindenberg, sendo mais 1.200 metros lineares asfaltados - 400 já existentes e os demais proporcionados pela atual administração. A Administração Municipal de Capinzal deve concluir nos próximos dias benfeitoria. A preparação da via, incluindo a abertura, a implantação do sistema de drenagem pluvial e a colocação da base com rachão e brita foi realizada nos meses de agosto e setembro pelas equipes da Secretaria Municipal da Infraestrutura. Na última sexta-feira, dia 06, a Pedreira Triangulo de Ibicaré, vencedora do processo licitatório, iniciou a aplicação da camada asfáltica em um trecho com aproximadamente 210 metros lineares localizado na entrada da comunidade. Num segundo momento, a mesma empreiteira fará a pintura de ligação e o recapeamento de outro trecho com aproximadamente 600 metros lineares. O último passo será a sinalização vertical e horizontal. O investimento total, com recursos próprios, é de aproximadamente R$ 270 mil.
SEXTA-FEIRA 13 - É, hoje é sexta-feira 13, para muitos é uma data de superstição. Um gato preto cruzar na sua frente, passar por baixo de escada, enfim, inúmeras situações exageradas, deixe de lado, pois o maior azar é ter certos homens públicos eleitos pelo voto popular tirando direitos adquiridos do povo e ainda desviando dinheiro público de sua finalidade. Isto sim, é azar em dobro.
VENDA - Muitos estão a se perguntar, se no passado não foi permitido vender imóvel, por que agora terá a permissão? Três vereadores na época, foram contra a venda, inclusive, teve um que disse antes de vender, o Município, deve sim, comprar, jamais se de fazer de patrimônio público. Se faz tantas audiências, sendo realizada também para a venda do terreno no distrito de Alto Alegre, porém, não fizeram uma para questionar o valor do projeto do GEORREFERENCIAMENTO, sendo até motivo do uso da Tribuna, quanto a manifestação e posicionamento do Ministério Público sobre o Projeto de Lei nº 018, de 2017 em trâmite nesta Casa Legislativa. Projeto de Lei nº 018, de 2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento do PMAT - Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do BNDES junto a Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 1.750.000,00.
Deixe seu comentário