logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade

 

A localidade de Linha Pellizzaro, antes de se instalar uma determinada empresa, a estrada era de chão batido, depois, foi asfaltada, com o passar do tempo, voltou a ser de chão batido. Antes da empresa lá se instalar, não tinha problema de poeira, mas, com o passar dos anos, no vai e vem dos caminhões, ficou insuportável, então foi pavimentada,

Mais de uma década ser passou, mas, faz tempo que o asfalto se deteriorou e colocaram cascalho, sendo que o pó de pedra faz mal para a saúde das pessoas. Agora não tem mais cascalho, e sim, é de chão batido, então no dia de sol a poeira tira a qualidade de vida das pessoas, e quando chove, o barro é outro transtorno.

Uns moradores de Linha Pellizzaro, no entra e sai governo continua com o mesmo e até piorou o problema, isto acontece desde 2003.

Não estamos aqui para mostrar o que foi feito, e sim, aquilo que é necessário resolver, já que as famílias que residem nas margens da mencionada estrada fazem por merecer o seu direito de cidadania, ou seja, no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este.

Se os moradores querem respeitar ar puro, todo dia tem de molhar a estrada para que os caminhões não espalhem a poeira que vai parar dentro das casas. Que o poder Legislativo cobre ação da Prefeitura, e que a mesma faça a sua parte, caso, não tenha solução, o terceiro poder poderia entrar em ação, já que o caso é sério e até hoje não se teve uma definição, exceto promessas.

ATENÇÃO - Na próxima edição, constas públicas, Plano Físico e Territorial Urbano (parcelamento de solo), Lei Orgânica, Plano Diretor e outros mais.  

 

Nação Rubro Negra, dia 13/09/2017, Chapecoense - CHAPE X FLAMENGO, Pela Sul-americana, às 19h.  Aos interessados, ingressos pelo fone (49) 99903-2335 e outras informações no WhatsApp MENGÃO#CapinzalOuroregião. 

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Projetos em Maximiliano de Almeida Próximo

Projetos em Maximiliano de Almeida

Deixe seu comentário