logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade

Este Semanário trouxe uma matéria assim intitulada: Rio Capinzal assusta moradores e comércio ribeirinho, porém, o estrago maior aconteceu nas vias públicas e também nas estradas do interior.

A terça e quarta-feira, 30 e 31 de Maio de 2017, às águas do Rio Capinzal preocuparam e muito os moradores ribeirinhos e também o comércio, pois teve certos momentos em que às águas saíram do leito e invadiram as vias públicas e imóveis.

Fizemos o seguinte alerta, pois é uma tecla que batemos de longa data: É importante um processo de dragagem do rio, consiste na remoção de sedimentos como lodo, entulhos, pedras enormes e muito mais, do leito para solução de problemas ambientais, utilizando dragas hidráulicas, como por exemplo as dragas de sucção, para realização dos serviços de dragagem. Fonte: Luschi. Desassoreamento de cursos d'água - Remoção de material de sedimentação acumulado em rios deve ser constante e planejada com antecedência.  Fonte: Infraestrutura Urbana Pini.

O que vem sendo solicitado, em parte foi feito no mandato do então prefeito Irineu José Maestri e de seu vice-prefeito Olrich Fritsche, provavelmente, na gestão administrativa 1989 a 1992. É claro que a lei ambiental está mais rígida, porém, algo deve ser feito, pois a caixa do Rio Capinzal ficou cheia de pedregulhos, terra, pedras enormes, muros caídos dentro do leito e muito mais, então é preciso dar maior vazão às águas.

Lançada através da imprensa, a tradicional Festa do Colono do município de Ouro Anterior

Lançada através da imprensa, a tradicional Festa do Colono do município de Ouro

Celebração da Missa de Ação de Graças, na comemoração aos 177 anos da Congregação das Irmãs 'Servas Próximo

Celebração da Missa de Ação de Graças, na comemoração aos 177 anos da Congregação das Irmãs 'Servas

Deixe seu comentário