Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
Este Semanário trouxe uma matéria assim intitulada: Rio Capinzal assusta moradores e comércio ribeirinho, porém, o estrago maior aconteceu nas vias públicas e também nas estradas do interior.
A terça e quarta-feira, 30 e 31 de Maio de 2017, às águas do Rio Capinzal preocuparam e muito os moradores ribeirinhos e também o comércio, pois teve certos momentos em que às águas saíram do leito e invadiram as vias públicas e imóveis.
Fizemos o seguinte alerta, pois é uma tecla que batemos de longa data: É importante um processo de dragagem do rio, consiste na remoção de sedimentos como lodo, entulhos, pedras enormes e muito mais, do leito para solução de problemas ambientais, utilizando dragas hidráulicas, como por exemplo as dragas de sucção, para realização dos serviços de dragagem. Fonte: Luschi. Desassoreamento de cursos d'água - Remoção de material de sedimentação acumulado em rios deve ser constante e planejada com antecedência. Fonte: Infraestrutura Urbana Pini.
O que vem sendo solicitado, em parte foi feito no mandato do então prefeito Irineu José Maestri e de seu vice-prefeito Olrich Fritsche, provavelmente, na gestão administrativa 1989 a 1992. É claro que a lei ambiental está mais rígida, porém, algo deve ser feito, pois a caixa do Rio Capinzal ficou cheia de pedregulhos, terra, pedras enormes, muros caídos dentro do leito e muito mais, então é preciso dar maior vazão às águas.
Deixe seu comentário