logo RCN

Ligeirinho

  • - Boa parte das pedras da taipa foram levadas pelas cheias do Rio Capinzal, devendo refazer o muro no sentido da água não venha a sair do leito também de tal lado da margem.

Fique por dentro - recado da comunidade

No número de semana passada, falei sobre a atitude diferente entre dois papas: um de nossos dias e outro, do ano de 1962. Ambos, diante de situações difíceis, guardadas as proporções e peculiaridades, reagiram de forma diferente. João XXIII, além de rezar, deu mais um passo, fez um gesto concreto. Francisco, " rezou" pelo filho daquela mãe. João XXIII, mais ativo; Francisco, mais contemplativo. Nós também, amigo leitor, somos iguais aos papas: ora mais ativos, criando coragem e fazendo "algo", além de rezar. Ora, mais contemplativos, ficando só na oração. Que Deus, na Sua infinita bondade, sempre acolha os nossos atos - ativos ou contemplativos ...

SECÇÃO - PIADAS. O garoto pergunta ao pai: - Pai, todo homem casa com a mulher que sonha? - Não sei, filho, eu só sei que casei com uma que ronca.

Boa parte da Rua Ernesto Hachmann está com o asfalto com rachaduras, fissuras, buracos, enfim, deteriorado, com sua vida útil ultrapassada.

Chama a atenção na Rua Ernesto Hachmann, antes de fazerem um remendo no asfalto, só foi colocado brita até então.

Em certo ponto da Rua Ernesto Hachamann o acostamento mais parece um pesque e pague, ou seja, lagoas formadas pelas chuvas.

Rua Rosa Ferro Viecelli está com o corrimão caindo, pois, um carro bateu no mesmo e uns cidadãos subiram no mesmo, então, várias barras se soltaram.

Os altos da Rua XV de Novembro também tem "lagoas", ou seja, poças de água que se formam em dias de chuva.

Apesar dos prédios embelezarem a Rua João Caldart, a via pública acaba aparecendo por falta de conservação.

Rua Dona Linda Santos, rampa sobre o passeio sem condições de acessibilidade ao cadeirante e outros mais.

Rua Alvici Caldart, a qual está para ser asfaltada, sendo que os recursos foram conseguidos pela considerada oposição, no entanto, está precária, a qual se situa no loteamento São Luiz.

Rua Alaor Gramásio Pereira de Lima, no loteamento João Evangelista Parizzotto.

Boa parte das pedras da taipa foram levadas pelas cheias do Rio Capinzal, devendo refazer o muro no sentido da água não venha a sair do leito também de tal lado da margem.

Passeio na Rua Ernesto Hachmann, cheia de obstáculos.

Em Capinzal consideram a Rua XV de Novembro como fosse avenida, porém, avenida mesmo tem no município de Ouro, só no centro da cidade duas com canteiros no meio. É momento de Capinzal crescer da cidade baixa para a cidade alta, pois o centro onde está não comporta mais a demanda.

Guarita na Praça Achilles D'Agnolluzzo está precária, inclusive, são colados cartazes e panfletos, algo que é proibido por lei municipal.

Enquanto não é feita pista de ciclismo e de caminhada, a solução é desviar das enormes poças de água, isto na Rua Ernesto Hachmann.

Chamou a atenção um ciclista andando no centro da cidade, sempre dentro das normas de trânsito, inclusive, erguendo o braço para indicar sentido de direção que vai seguir.

 

 

 

 

Igreja Batista de Capinzal faz doação de X Salada às crianças em Capinzal Anterior

Igreja Batista de Capinzal faz doação de X Salada às crianças em Capinzal

Festa de aniversário Próximo

Festa de aniversário

Deixe seu comentário