logo RCN

Ligeirinho

  • - Na Rua ERNESTO HACHMANN, desmoronou o muro sobre as águas do Rio Capinzal, isto, há mais de um ano, porém, isolaram a passagem de pedestres, no entanto, caso fosse colocada uma passarela metálica, conforme sugerida pelo vereador Kelvis Borges, em 2016, poderia os cidadãos caminhar de maneira segura sem precisar dividir o espaço na rua com os veículos.

Fique por dentro - recado da comunidade

A Prefeitura, pelo que se sabe, fez e vem fazendo a sua parte, dentro da medida do possível, inclusive, joaçabense para ajudar levou nove gatos e uns cidadãos de Capinzal e Ouro doaram ração.No feriado do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, à noite ou de madrugada, alguém, sabe lá quem, deve ter espalhado veneno no terreno da Idosa, sendo que no final da tarde de terça-feira, 02 de Maio, tinha cinco gatos mortos, só não morreu mais, porque a maioria estava dentro de casa e um outro foi salvo por uma boa alma: médico veterinário. A Senhora Idosa chorou de tristeza vendo os bichos morrendo e não podendo fazer nada, mas, a Ong, Prefeitura e Justiça podem, até porque é seis anos de cadeia para quem maltratar e matar animais, no novo Código Penal, quanto a criminalização do abandono de animais, além de tratamento mais severo para abusos e maus-tratos. O abandono poderá ser punido com prisão de um a quatro anos, mais multa. Antes, a conduta é uma contravenção, que sujeita o autor a multa e prisão até um ano, sempre em regime aberto ou semi-aberto. A onde estão os defensores dos animais, principalmente, nesta situação que a matança dos animais indefesos aconteceu? Não somos de registrar violência e outras brutalidades, mas, para chamar a atenção e informar as lideranças e autoridades, estamos tornando público através do descrito e fotos para que os culpados sejam responsabilizados, ainda, que essa Senhora tenha o seu direito de cidadania e de amparo.

O feriado do Trabalhador, segunda-feira, 1º de Maio, foram registradas fotos na cidade baixa e na cidade alta (Capinzal/SC), sendo das vias públicas, consequentemente, são problemas de infraestrutura e também um de estrutura, todos a serem resolvidos.

Começamos pela Rua NARCISO BARISON, em que o estacionamento está em parte esburacado e pode danificar veículos, os quais usarem da vaga de carga e descarga.

Na Rua ERNESTO HACHMANN, desmoronou o muro sobre as águas do Rio Capinzal, isto, há mais de um ano, porém, isolaram a passagem de pedestres, no entanto, caso fosse colocada uma passarela metálica, conforme sugerida pelo vereador Kelvis Borges, em 2016, poderia os cidadãos caminhar de maneira segura sem precisar dividir o espaço na rua com os veículos.

Quanto a Rua ÂNGELO OLIVO, sendo que também está passando pela implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, localizado no Loteamento Santa Maria, porém, poderia a prestação de serviços ser mais rápida a exemplo do que vem acontecendo na cidade coirmã, Ouro (SC), sendo que abrem as valas e dentro de poucos dias é fechado com calçamento ou camada asfáltica. Está difícil para a circulação de veículos e também a poeira acaba entrando nas residências.

Rua PROFESSORA VANDA M. MEYER, nessa os buracos mais parecem crateras, sendo constantemente feita indicações pelos Vereadores, solicitando benfeitorias.

No loteamento João Evangelista Parizzotto, na Rua VALDEMAR JOSÉ DA SILVA, as boca-de-lobo, tem uma parcialmente obstruída por terra e pedras- com um buraco ao lado da mesma, outra entupida, inclusive, uma que saiu a concreto e vem virando de chão batido. Também tem uma placa de sinalização de trânsito danificada.

A Rua JOÃO EVANGELISTA PARIZZOTTO, loteamento com o mesmo nome da via pública, sendo esquina com a Rua Cleto Toaldo, esse chega de ser um certo descaso de muito tempo, pois, não tem muro de contensão, sendo que vários carros acabaram capotando ao estacionar ou passar pelo estacionamento. 

A Rua FIORINDO LUVISON, loteamento Parizzotto, chegou a ter um Pedido de Informação ao Prefeito, feito pelo vereador Carlos Adriano Zocoli, para que informe sobre a situação atual dos imóveis interditados pela Defesa Civil na mencionada via pública.

Na Rua LEONILDO BORTOLI, loteamento Parizzotto, deve ser esgoto correndo a céu aberto, sendo um problema para a saúde pública, já que quando não vaza e está seco, as crianças e adolescentes jogam futebol no local. Já foi comunicado a Prefeitura através de seu órgão competente, mas, até agora nem uma solução ou satisfação foi dada aos moradores.

No loteamento Parizzotto, Estratégia Saúde da Família (E.S.F.) tem o encanamento que passa pelo imóvel vizinho e deságua sabe lá o que na via pública, sendo que não tem recuo, e sim, a edificação municipal foi construída no limite do terreno ao lado. Tal encanamento, o código de posturas e Plano Físico Territorial Urbano não permite isto.

Na cidade Alta, bairro São Cristóvão, no TREVO, tem a faixa de pedestre elevada, porém, os motoristas de veículos param e não dão sinal de alerta, sendo que vem acontecendo colisões traseira. O pedestre quer passar, mas nem sempre é a vez do mesmo, no entanto, o condutor de veículos deve ver de quem é a preferência, consequentemente, o pedestre, mas, caso for parar, deve usar o alerta para evitar acidente. Neste local, devido a vários acidentes, poderia ser mudado de lugar a guarita ou implantar uma PASSARELA para evitar acidentes de trânsito, seja colisão, atropelamento e outros mais.

 

   

 

 

Capinzal sagra-se campeão da Copa Libertadores dos Consulados Gremistas Anterior

Capinzal sagra-se campeão da Copa Libertadores dos Consulados Gremistas

Ato de crueldade e covardia: uns abandonaram e sabe lá quem matou alguns gatos Próximo

Ato de crueldade e covardia: uns abandonaram e sabe lá quem matou alguns gatos

Deixe seu comentário