Podemos fortalece atuação em Jacinto Machado com nova presidência |
LIGEIRINHO
Recado da Comunidade
ü Parabenizamos o homem público que não precisou de voto do partido e nem da coligação para conseguir se eleger como vereador. Referimo-nos ao jovem vereador que trabalhou de operário na maior empresa do município, o qual conseguiu se profissionalizar como professor de educação física. Bruxo, este sim é amigo e parceiro, prova disto, são milhares de pessoas que recebem cartão de aniversário, sendo uma excelente lembrança. Desejamos felicidades ao aniversariante do dia 05 de gosto, quinta-feira, ao atencioso, prestativo e sincero edil: Bruxo, que certamente em 2012 tem tudo para surpreender novamente na política, dando um salto bem mais alto e preciso. Bruxo completou a idade de Cristo, 33 anos.
ü A pista de caminhada e que pode servir de ciclovia, gera dúvidas quanto a sua conclusão. Referimo-nos ao acesso do trevo sentido Serp, numa área de terra doada ao município de Capinzal. O bom seria concluir o mais rápido possível, a qual iniciou num governo e prossegue no outro. É importante pavimentar o acesso e colocar guard-rail (protetor contra acidente de trânsito). Também é de suma importância implantar um trevo ou redutor de velocidade onde está a empresa Grartt, o que evitaria acidentes automotivos, principalmente, no entra e sai deste relevante empreendimento que gera benefício aos cofres públicos.
ü Um adolescente de 17 anos percebeu que no município, estado, país e mundo existe apenas uma divisão: pobres e ricos ou vice-versa. Também deu uma explicação, onde os equipamentos informáticos servem de status aos privilegiados financeiramente, enquanto isto, a pobreza luta para sobreviver. Infelizmente, enquanto certos homens públicos ficam apenas criando algumas leis absurdas, transformando os cidadãos em cobaias devido aos erros e acertos, acabam justificando o injustificado, onde fazem valer o racismo, preconceito, credo religioso e esquece-se de dar condições e perspectivas de vida ao povo. Ninguém quer esmola a vida toda, e sim, uma vida digna.
ü Duas coisas que chamam a atenção na cidade alta, um outdoor e dois quebras-molas. O outdoor induz para a mudança político-partidária em Capinzal e os quebra-molas na Vila 7 de Julho significa a muralha de Berlim, em plena América do Sul. O marketing publicitário junto da SC-458 deve ser coisa da suposta oposição, já o danificador de carros utilitários e principalmente de caminhões carregados, foi uma péssima iniciativa da situação.
ü Uma moça bonita tem curso superior – carro e dinheiro - anda bem vestida, não bebe e nem fuma, no entanto, certas pessoas que não são exemplo de vida agem de maneira mesquinha e despeitada, provocam quem sobressai as demais. Quem não tem capacidade e nem vergonha na cara, apela e acha que gente de destaque vai descer no degrau debaixo para tirar satisfação por algo jamais cometido. Deus dá asas para quem realmente sabe voar, o que não é o caso dos fracassados.
ü Esperamos que os futuros representantes do povo: presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, que estes se coloquem na condição do povo e não contra eles. Sabe-se que os políticos são pagos pelos cidadãos, através de inúmeros impostos cobrados, portanto, que os eleitos façam leis possíveis do povo cumprir, principalmente, revendo o Código Nacional de Trânsito e que façam valer os direitos da Constituição e jamais somente as obrigações.
ü Chama a atenção outdoor (painel) junto da SC-458, localizada próximo de uma das entradas do Loteamento João Evangelista Parizzotto, tendo este descrito: “? Para mudar Capinzal”. Tem quem diz que Capinzal já mudou, há mais de oito anos. Outros acham que a mencionada frase deveria ser substituída por “Chega de Capinzal perder”. Isto é bater e valer, pois tínhamos a Capital Catarinense do Chester, Chesterfest – Festa do Chester, três turnos de trabalho na grande empresa, Fábrica de Produtos Suínos – FPS, Granja Altoalegrense, Unidade de Recebimento de Leite – Parmalat, Cnec, Exatoria, Agência da Telesc, Cooperzal, boates e danceterias, cinema, som ambiente em barzinhos (Olho d’Água, Pantanal, Taberna Vike, Casa Verde e até no Expresso) etc. Ainda dependemos de Joaçaba para averbar imóveis, ainda de muita coisa na Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran e assim por diante.
ü Muitos que utilizam a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito se queixam por desligarem a iluminação pública, o que favorece para o consumo e venda de drogas ilícitas, ainda o local se transforma num perigo em termos de falta de segurança. Se o povo paga a taxa de iluminação pública das ruas, é justo que a Prefeitura também faça o mesmo, pois o dinheiro tem para tanto.
ü O problema dos quebra-molas (lombadas), muitas delas estão sem sinalização adequada e fora dos padrões da lei brasileira, as quais podem provocar desde avarias em veículos até acidentes de trânsito com mortes. É proibida a utilização de ondulações transversais e certos redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo Contran. O responsável pelo quebra-molas irregular poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio. São permitidos dois os tipos de redutores: com 10 centímetros de altura e 3,7 metros de largura em vias rápidas e com 8 centímetros de altura e 1,5 metro de largura nas vias locais. Além de estar nas medidas corretas, o quebra-molas tem de ser devidamente sinalizado. As duas montanhas construídas na Rua Leonardo Santos, jamais podem ser chamadas de Avenida, pois é precária a sinalização de solo e de placas de trânsito, também falta passeios e a iluminação pública é uma penumbra.
ü Um mau exemplo de cuidar do carro público pode ser visto à noite, onde os da Prefeitura ficam na rua e o veículo particular do funcionário fica dentro da garagem da residência. O carro é um patrimônio público, devendo estar a serviço da sociedade, apesar de forma indireta, é uma ferramenta de condição de trabalho do quadro funcional. Se no passado exigia-se uma explicação e providência, no presente também devem ter preocupação com o zelo do patrimônio da municipalidade. Carros de empresas privadas ficam no pátio durante à noite, o mesmo deveria acontecer na Prefeitura.
ü Realizamos o Baile da Pepsi-Cola, na época era uma promoção Escola Técnica do Comércio de Capinzal, do Curso de Técnico em Contabilidade do extinto em nosso município o Colégio Cenecista Padre Anchieta – CNEC. Naquele tempo os estudantes realizavam e em seguida faziam a limpeza do local. Hoje, infelizmente, a maioria dos participantes tem curso superior ou está cursando o ensino médio, no entanto, apesar de estudarem e falarem em prol do meio ambiente deram um mau exemplo, na virada do sábado para domingo, jogando das sacadas do Centro Educacional Prefeito Celso Farina centenas de copos de plástico, latas de refrigerante e cerveja. Um bom exemplo a ser seguido, são os bailes da terceira idade, os quais bebem e não jogam os descartáveis, e sim, dão um destino correto: lixeiras. O problema não é as sacolas plásticas, e sim, o perigo também está nas pessoas instruídas (estudadas).
ü Muitos pais viabilizaram a Internet aos filhos, mas são inúmeros adolescentes que antes de pesquisarem e usarem o benefício para pesquisas e estudos, acabam apenas desperdiçando tempo precioso. Diante dos olhos dos pais os acessos são interessante, fora do alcance deles, o monitor só dá Orkut e MSN, onde mentem para si mesmo, dizendo ter relacionamento com “amigos”. A verdadeira amizade dá para contar nos dedos de uma única mão, ainda sobra o polegar e tantos outros mais. Abreviando, muitos jovens querem mesmo é vida fácil, só se importam com o bem-estar, muitos deles, sequer tiram o prato da mesa, após a refeição. Se muitos destes jovens são o futuro do mundo, então o que esperar das nações?
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário