logo RCN

LIGEIRINHO

Fique por dentro

 Como certas pessoas não têm senso de ridículo e nem se importam com que pensam e acham sobre o seu modo de agir, de ser e de se vestir. Um dos culpados são as escolas e até as ditas faculdades e universidades, as quais permitem alunos e acadêmicos vestidos de forma indecente e inadequada para o local e condição de vida que pretendem alcançar. Também os pais devem tomar uma providência e deixar de dizer amém a tudo em proveito de seu filho que pode ser irresponsável.
 Queira ou não os entendidos e os modernos, quando é feito o policiamento ostensivo aqueles mais observados são os tatuados e com piercings, devido o diferente e excesso de liberdade. Infelizmente, os maus políticos buscam o voto de confiança criando leis e fazendo emendas equivocadas a exemplo do racismo e preconceito sexual, enquanto isto, de uma maneira ou de outra vem contribuição para a falta de respeito e o fim do casamento, inclusive, para a decadência das verdadeiras famílias. A sorte que os “homens” não podem ser mãe, não que queiram.
 As vias púbicas têm critérios para serem usadas, servindo para fluir o trânsito da melhor maneira possível. É uma afronta certas motos de trilha sem placa fazendo manobras radicais, isto, em qualquer local e hora, basta dar vontade e lá estão voando baixo. Você que é piloto deve colocar na cabeça que trilha se faz no mato ou em pista adequada para tanto, jamais ficar dividindo o espaço com os pedestres na área central da cidade.
 A iniciativa privada vem amenizando em parte o déficit habitacional dos municípios, porém, umas e outras prefeituras estão a desejar na construção de casas populares, apesar do governo federal ter verbas sem precisar da contrapartida das administrações municipais. Os homens detentores do poder devem saber que o dinheiro público investido no coletivo é moral e necessário para o bem da transparência e da excelente aplicação dos recursos.
 A indefesa sacola plástica está na condição de réu e com os dias contados para desaparecer da face da terra. Como os seres racionais não sabem tirar proveito de sua invenção, prova disto, a sacola plástica que tanto simplificou a vida das pessoas agora recebeu o beijo de Judas, pois apesar da ajuda dada, recebe a pena capital – de “morte”. Para melhor esclarecer, não existe curva perigosa, e sim, os motoristas são imprudentes, numa Lei de Trânsito mais complexa que a própria Carta Magna do Brasil, a sacola plástica é eterna injustiçada.
 Apesar das agências de eventos registrarem fotos e filmagens universitárias, a ignorância ainda predomina nestas realizações. Tem quem quer marcar a colação de grau com luxo, já que serão profissionais duvidosos por deixar de aproveitar o conteúdo. Inocentemente, muitos acadêmicos mesmo colando grau, não se dão conta de seu potencial e obedecem de fio a pavio a agência, que passa a ter exclusividade e proibem a imprensa de atuar. A verdadeira imprensa é o jornal escrito, sendo algo formal, ético e voltado para o bem da informação. A real democracia não permite a mordaça, matérias dirigidas e tuteladas em prejuízo da informação.
 Umas empresas da construção civil deixam de dar condições de trabalho aos funcionários, sendo visível algumas edificando prédios com andaime fora de padrão. Outro descaso é a falta de cinto de segurança para quem trabalha nas alturas, dando sorte pro azar. Se não temos a Segurança do Trabalho no Município, devemos fazer valer o Plano Físico e Territorial Urbano e também o Código de Postura das obras, no sentido de alertar e advertir os desinformados.
 A atividade de vidraceiro em Capinzal e Ouro existe nos municípios coirmãos há décadas. O que falta é se planejar nesta prestação de serviços, para não deixar na mão os que podem ser clientes potências. É uma falta de consideração não atender pedido para trocar um vidro, e sim, querem colocar vários na janela ou porta. Apesar de termos vidraçarias idôneas, abre a oportunidade para novas empresas, porém, de momento, é mais fácil solicitar serviços de vidraçarias de fora, já que as locais deixam de atender a demanda.
 Um bem necessário seria a construção de meio-fio na Rua Ernesto Hachmann, no prolongamento da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. O meio-fio serviria para evitar que os motoristas e motoqueiros imprudentes parassem de fazer cavalo de pau e outras manobras radicais por onde passam os inocentes pedestres. Outra ação que poderia ser colocada em prática, neste mesmo local uma iluminação pública de melhor qualidade, devido o trajeto ser usado à noite por muita gente.
 As pessoas valorizam mais o outro do que a si própria, a exemplo de cantores, atletas, atores e assim por diante. Uma frase que tomou conta da Internet foi à seguinte: "Cala Boca, Sylvester Stallone". Segundo a fonte http://www1.folha.uol.com.br de 23/07/2010, essa lidera assuntos mais comentados do Twitter no mundo. Sylvester Stallone, ator das sequências "Rambo" e "Rocky - O Lutador" fez piadas sobre o Brasil consideradas de mau gosto pelo povo brasileiro. O "Cala Boca, Sylvester Stallone" remete diretamente à Copa do Mundo, quando o "Cala Boca Galvão" virou fenômeno que sempre figurava entre as temáticas internacionais mais comentadas. Stallone pede desculpas em feira nos EUA por piada de mau gosto sobre o Brasil. Tire as suas conclusões do dito: "Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: \'Obrigada! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa", disse o ator.
 Caso a Rodoviária seja construída na cidade alta, bem poderiam transformar a Praça Pedro Lelis da Rocha em estacionamento para carros e motos. Capinzal não foi planejado para o futuro, prova disto, o comércio está situado numa minúscula área, sendo num local próximo da estrada de ferro, portanto, a praça está bem próxima do comércio, o que facilita o deslocamento. O problema da falta de vagas é culpa dos proprietários de imóveis, os quais cobram caro pelo aluguel dos imóveis e sequer tem uma garagem ou estacionamento privativo, consequentemente, o comércio se beneficia das vias públicas.
 A maioria dos brasileiros já apanhou dos pais, já bateu nos filhos e é contra o projeto de lei do governo federal que proíbe palmadas, beliscões e castigos físicos em crianças, conforme pesquisa feita pelo Datafolha, publicada na segunda-feira (26) - http://www1.folha.uol.com.br. Lula defende projeto contra palmadas e diz que "beliscão dói pra cacete". Disseram ser contra o projeto de lei do presidente Lula 54% dos 10.905 entrevistados, enquanto 36% revelaram concordar com a mudança. Segundo o levantamento, meninos costumam apanhar mais, e as mães (69%) batem mais do que os pais (44%). No total, 72% disseram ter sofrido castigo físico - 16% afirmaram que isso acontecia sempre. Depois dizem que o Lula tem a aprovação da maioria dos brasileiros, até pode ser do povo do nordeste e do sudeste, mas segundo a mesma fonte, dia 26, "Lula seria um péssimo secretário-geral" na ONU, diz diplomata Jorio Dauster.
 O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange o seu direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação. Este Semanário antes de divulgar uma determinada informação, entrou em contato com os interessados (citados) colocando-os a par do acontecimento, inclusive, foi dado o direito de uma manifestação, no entanto, a imprensa foi mal compreendida, passando de informante para a condição de réu. A imprensa serve de porta-voz do povo, não sendo admissível mordaça, matérias dirigidas e tuteladas. A matéria deixou de ser inserida, não pelo diálogo acirrado com as citadas, muito menos pela tentativa frustrada da defesa, nem pela ameaça da influência política, e sim, foi dado ouvidos a quem fez um bom trabalho em determinado segmento, principalmente, é intenção dar um tempo e observar mais de perto o que realmente ocorre fora dos olhos da sociedade.
 

MERCADO STOLL Anterior

MERCADO STOLL

JANTAR DE ANIVERSÁRIO Próximo

JANTAR DE ANIVERSÁRIO

Deixe seu comentário