Vândala que arrancou foto de Lula pede perdão em gabinete de deputado do PT |
Ligeirinho
Recado da Comunidade
O nome da Ponte Pênsil Padre Michellizza foi dado no mandato do então prefeito do município de Ouro, Sérgio Durigon, ação que enriqueceu a cultura de nossa gente e de nossa terra. Já o município de Capinzal foi decretado o tombamento histórico da mencionada ponte, para tanto, é preciso fazer a manutenção periodicamente, porém, é bom colocar tábuas resistentes, as quais devem ser beneficiadas, na medida exata (cumprimento e largura). Infelizmente, a ponte pênsil está com várias tábuas deterioradas. Quanto a Ponte Irineu Bornhausen, a passarela tem muitos rebites se soltando das chapas.
É uma falta de consideração e de respeito para com os outros, sendo a poluição sonora produzida pelo som automotivo de carros circulando pela área central da cidade. Para esses “surdos” que usam abafadores de ruído e por onde passam fazem vidraças e paredes tremer, seria uma boa ensinar que seu direito de ouvir som alto termina quando o outro quer sossego.
Um dos melhores e mais antigo jornalismo é a Voz do Brasil, sendo levado ao ar há mais de 70 anos. Nesta programação você obtém o conhecimento dos atos do executivo, legislativo e judiciário assim que foram analisados, votados, aprovados e antes mesmo de entrarem em vigor. Infelizmente, o congresso nacional votou pela aprovação de deixar livre a transmissão ao vivo no horário opcional das 19 às 23 h. É triste saber que muita gente não tem o hábito da leitura, detesta ouvir bom jornalismo, e sim, gostam de ouvir loucas canções e músicas, consequentemente, desperdiçam tempo que é algo de suma importância para estar bem informado.
É inadmissível ouvir preço a combinar, sendo um desrespeito aos ouvintes e possível público consumidor. É vergonhoso usarem de um programa gratuito querendo tirar vantagem do radiouvinte, o que caracteriza usar de má fé, pois não paga nada para anunciar e quer ganhar altas cifras.
Só podem estar subestimando a inteligência das pessoas ou estão querendo ser espertos demais induzindo os que consideram alvo fácil ao consumismo. Quem tem preço alto inventa promoções com descontos enormes, já os que têm custo real, estes não precisam mentir aos clientes, pois seus produtos realmente são baratos. Propaganda enganosa é crime e passível de punição.
O mão ligeira vem dando o tapa e esconde a arma do crime, agindo de forma ágil e precisa. Quanto à revista em geral nos cidadãos, numa desta não seja o melhor caminho, pois colocam todos como suspeitas e acabam constringindo às pessoas de bem que podem não aceitar supostas humilhações. Os inocentes não podem pagar pelos culpados e por falta de capacidade de saber diferenciar cidadão de individuo.
Um desequilibrado atacou covardemente um Palio de cor vermelha estacionado, escreveu com um metal frases no veículo, demonstrando ter todo o tempo do mundo para realizar essa covardia toda contra o patrimônio de terceiro. Esse ato de deixar prejuízo aos conhecidos e desconhecidos é sinal de desequilíbrio mental e prazer sádico. O caminho para acabar esse ataque, seria a denuncia.
Comerciante se acha arrojado, porém, investe apenas em propaganda falada, onde divulga descontos irreais. Quem sabe, lhe falte capacidade de um verdadeiro empresário, pois vende alguma coisa e está acomodado piscando no escuro e só ele enxerga. Na próxima edição, novo capítulo do cego que enxerga aquilo que quer ver.
A dita ginástica aeróbica no trabalho é boa para quem não tem atividade física alguma, mas para aqueles acostumados a caminhar rápido e que fazem alguma atividade física, tais exercícios de alongamento significa perda de tempo. Os seres humanos não são iguais, e sim, podem ser semelhantes, portanto, se algo é bom para uns, para outros não faz efeito algum. Certas empresas estão sendo demagogas ao exigir que os funcionários cheguem antes ao trabalho para fazer a atividade de alongamento, porém, não deixam bater o cartão, consequentemente, tiram proveito do quadro funcional, no sentido de mostrar o que não são na verdade.
Certas leis são burras, sendo uma delas o assédio sexual, onde justificam o injustificável. Certos “homens” e “mulheres” provocam o olhar ao andar sem camisa, mostrando as peças íntimas e querem denunciar quem foi atraído pela sedutora ou sedutor. Não é discriminação ao diferente, e sim, os da boa postura e costumes são taxados como ultrapassado devido à modernidade na contramão da decência.
Quanto aos jovens de um modo em geral, se dedicarem pouco aos estudos, os representantes da universidade em entrevista na Rádio Barriga Verde assim se expressaram no último sábado ao vivo: “São muitas as variáveis, sendo a que mais preocupa é Capinzal e Ouro, as quais não são cidades culturais, e sim, sociedade de amigos, de relacionamento, de muitas religiões fortes, de bom comércio, de trabalho. Não sendo comunidades culturais as pessoas têm menos incentivo para o estudo e mais vontade para outras coisas (começar a trabalhar, ter um carro ou moto, comprar roupa e calçados novos, adquirir celular). Estes municípios coirmãos têm muitos incentivos para outras coisas, mas culturalmente oferecem pouco”.
Uma escola romântica é visível na Praça Pedro Lelis da Rocha, ao lado da pracinha onde as crianças se balançam em companhia de seus pais e demais familiares. O romance é um verdadeiro espetáculo dado por adolescentes: meninos de 14 até 17 anos e meninas de 11 a 14 anos, os quais ficam aos beijos, abraços e muita sedução. O mais preocupante é saber que os pais das meninas as deixam soltas e na liberdade total, já os garotos estão na boa, pois a oferta está maior do que a procura. Um velho dizer, que sirva como alerta: “Segure as suas cabras, pois os meus bodes estão soltos”.
São muitos os adolescentes se achando adultos, os quais passam a consumir bebidas alcoólicas, cigarros e até tem quem faz uso de drogas ilícitas. Quatro jovens entre 13 e 14 anos foram num comércio e pediram uma cerveja, é claro que nem todos beberam. Percebendo a nova cultura da juventude (tatuados, piercing, colares, pulseiras, roupas extravagantes, cabelos coloridos – cortados ou raspados para chamar a atenção), faz muita gente se questionar: “Se são estes o futuro do país, o que esperar deles?” Lamentamos em descrever, certos jovens apenas frequentam os bancos escolares e depois de formados acabam sendo uma mentira profissional, pois o que tem é apenas um diploma para exibir.
Quando as pessoas estão bem de saúde, muitos acham ser uma graça porque vão à igreja ou pelo fato de um alguém que prega a palavra divina conseguir evitar malefícios. Orar é um bem necessário, pois os humanos devem se apegar em bens imateriais, porém, não devem se deixar levar por pura inocência ou falta de cultura não sabendo distinguir o possível do impossível. Os espíritas, estes quando alguém está doente, pedem através da oração e da fé que as boas almas iluminem os profissionais da área médica. Quem pratica o bem, jamais precisa iludir as pessoas.
A minúscula área comercial de Capinzal recebeu poucas vagas para carros e muitas de motos. Poderiam implantar o estacionamento horizontal de um lado e vertical do outro na Rua XV de Novembro, inclusive, na Rua Carmelo Zocolli, basta os motoristas saberem dirigir que não terá problema. Quanto ao Calçadão, pouco uso tem, portando, é um local que poderia servir de estacionamento para motos e deixar outros pontos para os carros. O comércio está aglomerado em poucas quadras, o que faz com que falte estacionamento e dificulte a circulação dos veículos devido aos semáforos inadequados e distância maior a ser percorrida, além disto, faltam pontes para fazer o retorno e desvio do trânsito.
Quem esteve em Capinzal na terça-feira, 13 de julho, foi Fabio Francisco dos Santos, o Fabinho, sendo que há dois anos está residindo em Dom Eliseu (PA). Fabinho trabalha no departamento jurídico do Grupo Concrem, Floraplac e Rioconcrem, no estado do Pará – capital Belém. Os primeiros com quem conversou em Capinzal foram: prefeito Leonir Boaretto e os irmãos Azevedo, Aldo e Enio. Parabéns Fabinho pela sua capacidade no conhecimento jurídico e político, pois batalhou e conseguiu superar obstáculos, fruto do trabalho e dedicação. Hoje, faz viagens a todas as regiões do país.
Deixe seu comentário