logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

?Ï O tempo passa e se encarrega de mostrar quem é realmente o animador do município, e Leonir é responsável por decidir os destinos de Capinzal, consequentemente, demonstra competência no cargo político que ocupa, sendo eleito com o voto de confiança dos capinzalenses. No centro educacional os funcionários públicos compareceram em massa, também os secretários e diretores, inclusive o prefeito conseguiu a presença de todos os vereadores, tanto da situação quanto da considerada oposição, o que em outros governos era praticamente impossível.
?Ï Um prefeito determinado em fazer um bom governo também está no município de Ouro, sendo que já exerceu o cargo de vereador e de secretário de Saúde, agora é chefe do executivo municipal. Em seu discurso, o prefeito Neri, disse que todos os cargos políticos e também dos funcionários públicos são pagos indiretamente com dinheiro do povo, portanto, pediu que continuassem prestando serviços de qualidade sem se deixar levar pela política, pois essa passou e é preciso cada vez mais trabalhar em benefício da coletividade ourense.
?Ï A tentativa em aumentar às vagas no estacionamento da estreita Rua XV de Novembro deu resultado, porém, também surgiram problemas. Se procuraram ajudar o comércio, sem querer prejudicaram os moradores que passaram a andar e permanecer mais tempo na via pública. No coração da XV de Novembro é grande disputa por vagas, devido a área central ser minúscula, porém, além do Antares Hotel sobra estacionamento (chegando a ser exagero – quem sabe planejando a implantação da cobrança desnecessária das zonas azul, verde...). Quando os carros saem do estacionamento interrompe o livre trânsito e os ônibus de transporte coletivo ao parar fecham a mencionada rua que virou um carreiro.
?Ï Este Semanário sempre prestou serviços de informação para diversas religiões, consequentemente, obteve o reconhecimento de uma das igrejas que mais cresce em nosso município, a Assembleia de Deus. A imprensa não é a notícia, e sim, leva o conhecimento a todos. Quem teve a visão e a iniciativa de prestigiar O TEMPO – um jornal de fato, foi o pastor Wilson José Dias, marcando presença na Redação e deixando uma lembrança pelo feito e importância do jornal impresso. A conquista do rebanho se dá através de gestos simples, dando azas para quem realmente sabe voar por conta própria.
?Ï Quem vem prestando serviços de relevância em Capinzal é o presidente do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG e sua diretoria, Antonio Concatto, porém, às vezes é mal interpretado. O presidente do Conseg vem se antecipando aos problemas, desenvolvendo ações preventivas, tirando as pessoas de áreas de risco. O trabalho realizado pelo mesmo vem surpreendendo e nada para ele é impossível, pois luta pelo direito de segurança de todos.
?Ï O vereador Lago vem somando em prol do coletivo ourense, pois além de legislar, também serve como exemplo em trazer subvenções sociais em prol do coletivo. Caso o vereador não esteja do lado do governo estadual, poderá conseguir emendas dos deputados federais, basta querer ajudar o município e sua gente. Fiscalizar a aplicação do dinheiro público é um bem necessário, porém, ir em busca de recursos é uma virtude que deve ser reconhecida.
?Ï A falta de vida noturna na cidade faz com que os cidadãos procurem outros municípios vizinhos como opção de divertimento, no entanto, o problema não é a ida, e sim, à volta na alta madrugada, podendo causar acidente seguido de morte. Durante a noite, dá para contar nos dedos quais são as alternativas nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, resumindo-se apenas pizzarias, barzinhos e o que mais?... Antigamente, tínhamos som ambiente em lanchonetes, boates, cinema, apresentações teatrais, bailes na área central da cidade, hoje, é uma fartura, falta muito coisa. Abaixo assinados e denúncias tem mais vez que o próprio bem-estar das pessoas. No recinto a ordem é mantida, na rua a competência é uma questão sossego público, então compete à polícia e não aos proprietários destes empreendimentos.
?Ï O Natal passou, agora chega o final de 2009 e início de 2010, portanto, não faça do carro e principalmente da moto uma arma de matar. Curtir a vida atrás do volante ou do guidon da moto é uma questão de consciência e prudência, então não dê sorte pro azar querendo acelerar e ultrapassando como bem entender. No trânsito não seja um piloto de Fórmula 1, também evite andar devagar demais não deixando ser ultrapassado, pois dificultando o livre trânsito você também é imprudente, a exemplo de motoqueiros andando um do lado do outro e sem preocupar quem vem atrás.
?Ï Estamos chegando a mais um pleito eleitoral, quando decidiremos quem serão eleitos aos cargos de presidente da república, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. Lembrem-se: Política não é um time de futebol, muito menos deve ser uma paixão nacional. No futebol é admissível ter o time do coração, mas na política devemos decidir em favor da maioria, votando na pessoa e nas propostas possíveis de serem concretizadas. Vote com a razão e não se deixe levar por conversas, agindo assim, estará fazendo valer seu direito de cidadania.
?Ï Capinzal realmente atraiu multidão nas noites da programação natalina, principalmente, por faltar opções noturnas, esse tipo de evento passou a ser uma opção do mês de dezembro. O que faltou e o pessoal achou falta, foi à presença de Luiz Maurício para realizar show em Capinzal, porém, alegrou os munícipes de outros centros da região, pois talento e profissionalismo este têm o suficiente. Outro que ficou de fora e não poderia, levando em conta ter tudo haver com o espírito natalino, Inoldes Setti e sua gaitinha de boca. Os talentos da terra devem ser valorizado nessa ocasião, infelizmente, ficaram de fora.
?Ï E-mail enviado reclama da longa e demorada fila na casa loteria, sendo o espaço pequeno, inclusive informam ter filmado o recinto cheio e mais 23 pessoas sobre a calçada aguardando pelo atendimento. Chamam a atenção sobre o problema, que também sirva de alerta para a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público e Caixa Econômica Federal, pois é lei dispor de lugares para sentar, além disto, o tempo de espera ultrapassa o limite aceitável. Quem sabe mais uma ou duas casas loterias fora da minúscula área comercial venha minimizar o livre trânsito, já que esse tipo de comércio não dispõe de estacionamento privativo e usa as vias públicas. Um grupo de pessoas vem se mobilizando no sentido de acabar com as filas, seja nas agências bancárias e nas casas lotéricas, para tanto, irão usar do direito de cidadania.
?Ï O TEMPO – um jornal de fato entrará no vigésimo primeiro ano de plena atividade, fruto da seriedade e compromisso com a sociedade regional, o de bem informar. Este semanário não tem vínculo político e nem partidário, está aberto à inserção de matérias de todos os credos religiosos e prima pelas coisas boas que acontecem nos municípios. O Tempo em acordo com a gráfica voltará à circulação dos exemplares no final janeiro, porém, continuará postando matérias no site. Boas festas, um feliz e próspero ano novo a todos os leitores, assinantes e patrocinadores.
 

Anterior

COMDEMA começa a planejar as ações para 2010

Próximo

ATLETAS DO KARATÊ DE ZORTÉA SÃO CAMPEÕES DO KANKING DE 2009

Deixe seu comentário