logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

?Ï A Indústria Química de Tintas Ouro Ltda. – TINSUL há 11 anos é uma das empresas que mais gera trabalho e renda ao município. Muitos cidadãos não entenderam por que foi rejeitado na Câmara de Vereadores projeto de Lei nº 028/2009 que autoriza o poder executivo a doar um terreno à Tinsul, levando em conta essa empresa ser pretendida por outros municípios vizinhos, devido à grande contrapartida que dá aos cofres públicos, principalmente, no pagamento de impostos.
?Ï Cidadão teve vários problemas na vida familiar e também social, o que lhe fez sofrer e lamentar calado a ironia do destino. Os dias, semanas, meses e anos passaram, então deixou de ficar em silêncio e começou a falar sozinho, inclusive gesticula, além disto, faz a pergunta e responde. Ele passa a noite prestando serviços, reside num município e trabalha no outro, consequentemente, as horas voam enquanto o diálogo individual acontece.
?Ï O concurso público da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizado no dia 7 de dezembro foi anulado, portanto, novas provas em 10 de janeiro. Assim que o deputado e presidente da Alesc, Jorginho Mello soube dos erros cometidos na elaboração das provas, não pediu a anulação das questões, e sim, do concurso, podendo ser um exemplo a ser seguido pelos animadores dos municípios. As provas devem ser voltadas à habilidade do concursado, também se deve obedecer à ordem de aprovação, inclusive, ao facilitar para alguém passar, devem abrir exceção a todos.
?Ï Rapaz batalhou e conseguiu comprar o bem imóvel, depois de muita luta preparou o terreno, porém, faltou terminar o acabamento do tão sonhado lar. Isto o fez com recursos próprios e ajuda dos familiares. Bem mais tarde, conheceu um novo amor, mas logo ele partiu de forma prematura. Dias depois a amada se virou contra a família, quem sabem, numa desta, o amor virou interesse material. Uns e outros por poder e dinheiro jogam fora verdadeiras amizades.
?Ï Os rumores dão conta de que a situação aumentou o número de vereadores, pois na sessão da última semana, os legisladores da oposição, apesar de serem quatro, no entanto, apenas três se reuniram para analisar e votar nos projetos do Executivo Municipal. Isto ocorreu através de requerimento verbal do vereador Rogério Biazotto, solicitando o adiamento da discussão e votação por uma reunião do Projeto de Lei Complementar nº 15, de 2009, reduz percentual de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre a Planta Genérica de Valores. A situação já era a maioria, agora é absoluta, restando à oposição fiscalizar, pois levando em conta serem dois times, jamais conseguirá rejeitar algum projeto, mas ajudará a aprovar as ações boas ao coletivo municipal.
?Ï Um período em que os gremistas não suportam, é no mês de dezembro, onde os municípios realizam as festividades natalinas. Analisando bem, os gremistas não têm tanto raiva da cor vermelha, pois de certa forma, ajudaram o Flamengo a ser campeão brasileiro, ao jogarem com os reservas. Se não queriam ver o Internacional na frente, agora devem ter tolerância e aplaudir as boas ações do velhinho de vermelho e branco.
?Ï É de tirar o chapéu a construção da creche no município de Zortéa, o que também vai servir de cartão portal da cidade. É um bem necessário investir na criança, a qual também é presente e será o futuro da sociedade. Realmente, chama a atenção e desperta interesse em saber quando essa importante obra irá entrar em funcionamento, pois é um ganho a todos. Buscar recursos e aplicar em educação é fundamental para formar cada vez melhores cidadãos.
?Ï Na reunião de trabalho e posteriormente, confraternização dos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústria da Alimentação e Afins do Estado de Santa Catarina – FETIAESC demonstrou a força sindical na busca dos direitos e cumprimento das obrigações. Neste evento, foi visível a liderança desenvolvida pelo presidente do Sindicadezal, Ludovino Soccol, determinado, arrojado, criativo, atencioso e prestativo. Soccol é gente que faz a coisa acontecer, podendo até ser considerado um verdadeiro animador do município e região.
?Ï A Lei do inquilinato protege mais o proprietário de imóveis do que o próprio inquilino, apesar do país predominar os sem moradia própria. Em muitos casos, o preço do aluguel residencial e também comercial, custa praticamente o olho da cara, onde a ganância predomina em favor daquele bem financeiramente. A exigência vai desde fiador e caso atrasar no pagamento, ordem de despejo. Certos homens públicos que vivem da política estão votando no prejuízo do social, levando em conta a maioria dos brasileiros são sem teto e com um salário de operário, numa desta, quem sabe, estão avalizando a ocupação de edificações abandonadas, abrigos de baixo de ponte e assim por diante, pois o salário é insuficiente para o alto custo de vida.
?Ï Mais um ano se finda e outro novo se aproxima, consequentemente, devemos fazer um balanço de nossas vidas, seja no segmento profissional, familiar, político e social. Neste mundo, devemos marcar presença, tendo voz ativa, compreender e não esperar ser compreendido. Uma das grandes virtudes das pessoas é saber fazer valer o seu direito de cidadania, votando nas propostas e nas pessoas, mas jamais deve deixar de reivindicar ações coletivas. Não confunda política com a paixão nacional: futebol.
?Ï Tem gente que parece querer abraçar o mundo!... Aceitam qualquer cargo diante de associações ou entidades representativas. No entanto, pouco ou quase nada fazem, a não ser bastante blá-blá-blá e papo furado, deixando muito a desejar. O pessoal anda descontente. Procure assumir com responsabilidade!... Credibilidade se adquire com trabalho prestado.

 

 

Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Próximo

DONATIVOS DO NATAL SOLIDÁRIO BENIFICIARÃO 37 FAMÍLIAS

Deixe seu comentário