Ligeirinho
Recado da Comunidade
ü Chegou o bom momento das comunidades realizarem suas festas, o que será sucesso de público, na certa. Na programação da festa não precisa de muito atrativo, basta ter churrasco e matinê dançante que o lucro virá com certeza. Levanto em conta os candidatos das chapas majoritária e da proporcional, cabos eleitorais e aqueles que estão à espera de cargos geralmente prestigiam tais eventos nessa época.
ü Nada contra nem a favor, mas é de repensar a real situação de parte da Rua José Vicari que acabou virando mão única sem necessidade alguma. Mesmo sendo um só sentido, é de rotina encontrar carros e motos vindo na contra mão, além disto, inexiste demarcação para estacionamento. Foi um atraso transformar em mão única, pois o que mais precisa é maior número de vias para que mais rápido tenha a circulação de veículos e não querer que permaneça maior tempo rodando.
ü Observando, constatamos que os pedestres são os maiores infratores do trânsito, pois deixam de tomar precauções de segurança quanto à visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos. Muitos pedestres querem passar via pública a todo custa, mesmo o sinal nos semáforos sendo aberto antes para o veículo e condutor. Na guerra do trânsito a máquina motorizada é mais forte, então os pedestres devem usar da razão e jamais da confiança em seu taco.
ü Trabalho escravo e de exploração infanto juvenil até é aceitável, mas o que dizer do trabalho árduo e como forma de pagamento um mísero salário? A maior exploração na Nação é o salário mínimo e não adianta justificar o injustificado, principalmente, se levarmos em conta os inúmeros problemas sociais em conseqüência da má distribuição de renda que resulta no mundo dos delitos.
ü É fundamental o investimento nas ferrovias, no entanto, quem tem o poder de investimento não vem aplicando nas reais aspirações da população. O transporte rodoviário precisa de investimentos, mas não podemos nos esquecer do ferroviário que na certa reduziria os custos de transporte. Para refletir, enquanto 100 caminhões transportam a produção pela malha viária, uma ou duas locomotivas puxam 100 vagões para o bem do progresso e o desenvolvimento sustentável.
ü Falta de capital de giro, aluguéis a preço de dólar, taxas e juros irreais contribuem para a quebra de empresas dia-a-dia. Lamentavelmente, a ganância de certos proprietários de bens imóveis acaba explorando quem trabalha arduamente, deixam de fazer melhorias na residência e na sala comercial, mas não esquecem de reajustar o dito aluguel.
ü O Brasil é burocrático até demais, pois se um homem rural pretende construir uma casa para seu filho, deve pedir autorização para derrubar um pinheiro para quem não é dono. Se o empresário não tem autonomia em sua própria terra, os cofres públicos não devem cobrar impostos e outros encargos, levando em conta que são os órgãos governamentais que acabam dando a carta do jogo. O setor produtivo paga para trabalhar e ainda é traído pela burocracia da lei ambiental e por outras coisas que fogem da realidade do fato.
ü Atenção Coligações política partidária! Evitem colar adesivos em carro cujo o proprietário não der a permissão. Outra coisa que devem mandar parar de uma vez por todas, certos cabos eleitorais estarem representando determinada sigla partidária, no entanto, antes de fazer o papel político estão de gracinha, mexendo com garotas que passam pela rua.
ü Marido, noivo ou namorado, sabe lá o quê? Passeando em um carro Gol parou na Dona Linda Santos e ordenou que sua companheira saísse do veículo, proferindo palavra de baixo calão. Ela, por sua vez, não desceu e ainda enfrentou o cidadão que gritava, dando a entender ser machão.
ü Certos credos religiosos não ?acreditam? em espiritismo, mas crêem na transição do corpo; reproduzem imagem que dizem ser Deus; Ressurreição de Cristo; Quaresma e assim sucessivamente. Se Deus é um somente, porquê será que criaram uma infinidade de religiões e formas de adorar aquilo não comprovado? Sejamos cristãos conscientes e não fanáticos a ponto de cometer loucuras por influência de terceiros.
ü A construção de passeios na cidade alta contribuiu para estreitar as pistas de rolamentos, além disto, tirou a área de estacionamento. Enquanto a empreiteira está na cidade, poderiam diminuir a largura dos passeios e dos canteiros de ambos os lados, levando em conta a Capela e Salão de Festas do Bairro São Cristóvão que necessitam de estacionamento.
ü Realmente, a Rádio Barriga Verde não precisa de pesquisa para comprovar a sua grande audiência, pois na sua diversificada programação lidera com larga vantagem na preferência dos radiouvintes, sendo até considerada a Rede Globo falada. Vanderlei da Rosa além de ser excelente profissional na locução do Jornal do Meio Dia, também nos serviços de reportagens é destaque fora da emissora, na apresentação de protocolos, pois tem voz para tanto. Se falando de Rodsley Giraldi, que apresenta o programa Show da Manhã, é criativo e consegue muito bem prender a atenção dos radiouvintes. Giraldi anunciou que o Jornal O Tempo iria contratar uma Secretária, de imediato choveram ligações e inclusive procuraram na Redação deste meio de comunicação, comprovando a super audiência. Estes são apenas um dos profissionais do rádio, os quais fazem a coisa acontecer com supervisão de seu diretor.
ü Tinha uma cidadã que via dente na cidade, onde ficou residindo por uns dois meses e desapareceu por desencanto. Eles sumiram sem pagar luz, água, aluguel e muito mais. A placa indicativa tinha o nome da vidente e virando a mesma continha outra denominação para enganar suas vítimas. Os filhos desta terra dão muita credibilidade aos desconhecidos, resultando em prejuízo.
Deixe seu comentário