Ligeirinho
Recado da Comunidade
ü A Lei do desarmamento de certo modo é benéfica para evitar acidentes domésticos, também serve para tentar resgatar armas roubadas ou desviadas das forças armadas e da própria polícia. Muitas famílias de bem estão se desarmando e acreditando numa segurança pública eficiente e justa. Esperamos que realmente essa iniciativa do desarmamento evite roubos seguidos de crimes, além disto, que o povo tenha o seu direito de segurança de ir e vir sem problemas de risco de vida.
ü Algo que mereceu muitos elogios foi a palestra ministrada pela Dra. Ângela Regina Dacas, realizada no dia 23 de julho, no Centro Comunitário da Vila 7 de Julho, tendo como público alvo Grupos da Terceira Idade. Este é um Programa Desenvolvido pela Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, que visa desenvolver palestras com temas diversos de interesse da Melhor Idade. O tema abordado pela Dra. Ângela foi as conquistas de nossa vida e osteoporose. Dra. Ângela é de fácil acesso e muito querida pela comunidade Capinzalense.
ü A 23ª Festa do Colono do município de Ouro superou todas as expectativas de público e de elogios quanto à sua realização. Foi um evento de gastronomia, shows, exposições, desfile, jogos e muito mais. Parabéns ao Prefeito Durigon que teve a feliz idéia de centralizar a Festa do Colono na Linha Caravággio, para tanto, viabilizou a construção do Centro de Eventos, localizado próximo à SC 303, bem próximo da Sede do Município.
ü O município de Capinzal com base na lei nº 12.865, de 12 de janeiro de 2004, através
do decreto nº 1.828, de 19 de maio do mesmo ano, fixou a data de 25 de julho (domingo), marcou com passeata o dia universal da tolerância, do amor e do perdão, como o dia da cultura e da paz no âmbito do estado de Santa Catarina. Parabéns ao Poder Público de Capinzal através da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura que com a colaboração das entidades governamentais e não governamentais realizaram essa bela manifestação nas vias públicas e atos cívicos no paço da Prefeitura Municipal.
ü Parabenizamos à Direção da APAE e à Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela realização da 20ª Noite Italiana de Capinzal, ocorrida na data de 17 de julho sábado. Também nossos mais sinceros elogios pela transparência e seriedade que administram os recursos da entidade APAE, os quais repassaram à imprensa às receitas e despesas em decorrência da Festa Italiana. Nosso reconhecimento e admiração para com Carlos Alberto Santos ? o Caleco, homem íntegro e de bom relacionamento profissional e social.
ü Notável a iniciativa da Administração Municipal de Piratuba e da Comissão Organizadora da 15ª Festa do Agricultor realizada no Distrito de Uruguai, quando trouxeram uma grande atração, sendo o Gaúcho da Fronteira. O cantor e músico Gaúcho da Fronteira cantou e encantou com sensacional show.
ü É de deixar qualquer um irritado o barulho ensurdecedor que ultimamente certos motoqueiros de Capinzal e Ouro estão causando aos munícipes. É momento de dizer um basta, pois os infratores estão abusando da bondade, principalmente na área central da cidade.
Deixe seu comentário