logo RCN

Obras de esgotamento sanitário requerem atenção redobrada no trânsito

As principais ruas de Concórdia estarão com trechos em obras no mês de agosto

O novo cronograma para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Concórdia prevê a concentração dos trabalhos na área central do município. As principais ruas, como a Dr. Maruri, Orestes Farina, 29 de Julho e Leonel Mosele estarão com trechos em obras neste mês.

 

A atenção no trânsito deve ser redobrada, já que a maioria das ruas estará com trânsito de veículos em meia pista e alguns momentos podem ser totalmente bloqueadas. Neste caso serão realizados desvios para garantir o fluxo do trânsito no local. Os trechos estarão bem sinalizados e orientados pelos funcionários da CASAN e do Consórcio Trix - Infracon. Se houver necessidade os guardas municipais de trânsito também estarão ajudando nesses pontos de trabalho.

 

Na rua Orestes Farina, as equipes da CASAN e do Consórcio Trix - Infracon já iniciaram a implantação de uma das duas Estações Elevatórias de Esgoto previstas no projeto do sistema de esgoto de Concórdia. Para esse trabalho uma das pistas estará interditada, sendo permitido o trânsito de carros no sentido da Rua do Comércio para a rua Dr. Maruri. A Elevatória de Esgotos é uma das unidades do sistema de esgoto sanitário e tem como função bombear o efluente para a Estação de Tratamento.

 

Na Rua Coberta, será interditada a faixa de estacionamento e também uma das pistas de rodagem. Em um trecho da rua Leonel Mosele, entre as ruas Imaculada Conceição e Marechal Deodoro, o trânsito também estará em meia pista.

 

A rua Dr. Maruri terá de uma a duas faixas de rodagem interrompidas e as ruas Getúlio Vargas (entre as ruas Ivo Biezus e Marechal Deodoro) e 29 de Julho (entre as ruas Marcelino Ramos e Eugênio Zanatta) estarão em meia pista  ?  esta última com possibilidade de ser totalmente bloqueada em alguns momentos, dependendo da necessidade. A partir da segunda quinzena de agosto as frentes de trabalho também estarão na rua Marechal Deodoro.

 

Os comerciantes e moradores destes trechos também serão orientados por duas profissionais responsáveis pelo Projeto Socioambiental, que irão repassar informações sobre a obra. De acordo com Géssica Borgmann, uma das responsáveis pelas visitas domiciliares, a principal orientação é que haverão transtornos com poeira e barulho.  Géssica também afirma que a orientação para a ligação da rede será dada aos proprietários após o término da implantação de todo o SES.

 

Sistema de Esgotamento Sanitário

 

O governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN estão investindo mais de R$ 40,3 milhões para implantar a nova etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário na cidade. Ao final das obras, realizadas em parceria com a Prefeitura de Concórdia, o índice de cobertura com coleta e tratamento de esgoto passará dos atuais 6,3% para 42%.

 

Para mais informações sobre a implantação, funcionamento do sistema ou esclarecimentos relacionados à obra de Esgotamento Sanitário de Concórdia entre em contato via email: sesconcordia@casan.com.br, pelo telefone(49) 3442-0343 ou pela página no Facebook da Casan: @casansc.

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SES-CONCÓRDIA CASAN |Projeto Socioambiental|

Assessoria de Comunicação 

Legalização da cachaça de Celso Ramos Anterior

Legalização da cachaça de Celso Ramos

CCJ aprova projeto de compra de produtos da agricultura familiar Próximo

CCJ aprova projeto de compra de produtos da agricultura familiar

Deixe seu comentário