logo RCN

Obras do SES estão chegando ao Centro de Concórdia

Nas próximas duas semanas frentes de trabalho estarão focadas em 10 ruas

O cronograma de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Concórdia prevê obras em 10 ruas nas próximas duas semanas. Atualmente mais de 51% do projeto já foi executado pelo Consórcio Trix-Infracon, e a obra começa a chegar na área central da cidade. As frentes de trabalho estão localizadas nos bairros Nazaré, Liberdade, Jardim, D'Itália, Nações e Centro.

 

Confira quais são as ruas em manutenção:

 

?    Na Rua Orestes Farina continua a construção da Estação Elevatória de Esgoto. O trânsito está interrompido em um dos lados da via, permitindo somente o fluxo de veículos da Rua do Comércio em direção a Rua Dr. Maruri.

?    No Centro as obras iniciam pelas ruas Luiz Delfino, Marechal Deodoro e Romano Anselmo Fontana.

?    No Bairro Nações, as obras continuam na Rua Segundo Dalla Costa, no trecho entre a Rua Equador e a Travessa Favassa.

?    No Bairro D'Itália as frentes de trabalho chegam à Rua Vêneto. As obras também têm andamento na Rua Treviso

?    No Bairro Jardim a Obra tem continuidade na Rua Romano Anselmo Fontana.

?    No Bairro Liberdade os trabalhos estão em andamento na Rua João Empese.

 

 

Respeito à sinalização

 

Para o bom andamento da obra e para garantir a segurança da população é preciso o cidadão ficar sempre atento a sinalização nos locais de obras. Motoristas e pedestres devem obedecer as placas e áreas demarcadas como restritas para evitar acidentes com danos físicos ou materiais.

 

 

Benefícios permanentes

 

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Concórdia é uma obra complexa que traz transtornos aos moradores em alguns momentos. O Consórcio Trix- Infracon e a CASAN contam com a compreensão e paciência da população neste momento de execução do projeto, pois a obra trará benefícios de longo prazo para a saúde da população e para a preservação do meio ambiente.

 

Atualmente Concórdia possui apenas 6% de cobertura de esgoto sanitário. Com o investimento de R$ 40,3 milhões este índice passará a 42%. Ao final na obra, serão mais de 25 mil habitantes beneficiados com a coleta e tratamento de esgoto.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SES-CONCÓRDIA CASAN |Projeto Socioambiental|

Assessoria de Comunicação 

A ARTE NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR Anterior

A ARTE NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR

LER É RECRIAR Próximo

LER É RECRIAR

Deixe seu comentário