logo RCN

PIRATUBA LANÇA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

PROFISSIONAIS DA SAÚDE VÃO ATÉ AS COMUNIDADES

Cristiano Mortari

Assessoria de Imprensa

 

Com o objetivo de promover ações de saúde preventiva, o programa “Saúde na Escola” vai atender todos os alunos da rede municipal de ensino. Eles terão um acompanhamento e um histórico clínico. Médicos, enfermeiras, dentistas, fisioterapeuta e nutricionista estarão nas escolas para uma avaliação geral. Todos os dados levantados serão armazenados.

Além da visita dos profissionais da saúde nas escolas, um questionário também será respondido pelos alunos e pais, para que o diagnóstico e histórico de cada estudante sejam elaborados. A partir daí, haverá um acompanhamento anual nas escolas. Os atendimentos são realizados nas comunidades com a Unidade Móvel de Saúde. “Todos os dados levantados serão apresentados aos pais, que também vão acompanhar o projeto. A intenção é envolver a família, levando informações corretas para uma boa saúde”, comenta a secretária de Educação, Zuleide da Rosa.

Caso algum aluno necessite de tratamento, terá o devido encaminhamento. Além de prevenir doenças, o programa vai trabalhar no incentivo de bons hábitos, e alguns assuntos do gênero serão inseridos no material pedagógico. “A saúde está diretamente ligada à educação, não se consegue prevenir nada sem que as informações cheguem até as famílias. Por isso o programa vai para as escolas, para que desde cedo as crianças saibam ter hábitos saudáveis, levando isso pra casa. Além disso, com as avaliações, teremos um histórico de cada aluno, o que é muito importante para qualquer pessoa caso tenha problemas no futuro”, explica a médica da Unidade Mista de Saúde de Piratuba, Cláudia Storch Augsten.

O projeto foi lançado nesta quarta-feira, 7, na escola da comunidade de Lageado Mariano. De acordo com o secretário de Saúde, Jair Gomes, o “Saúde na Escola” será aprimorado a cada ano e mais profissionais serão inseridos no programa.

 

 

Projeto foi lançado em Lageado Mariano.

 

Ônibus totalmente equipado estará nas escolas.

 

Crianças recebem atendimento na Unidade Móvel de Saúde.

 

 

 

 

 

 

Anterior

Jorginho Mello assume Governo de SC por 10 dias

Próximo

Equilíbrio na abertura do Municipal de Futebol de Capinzal

Deixe seu comentário