logo RCN

POLÍTICA

VICE-PREFEITO ATENDE AS EXPECTATIVAS DOS CAPINZALENSES

O vice-prefeito Sérgio Helt (PMDB) administrou o Município de Capinzal por 20 dias, de 15 de janeiro a 08 de fevereiro. Helt agradece ao prefeito Leonir Boaretto (PMDB) por confiar-lhe o cargo e dar autonomia para decidir os destinos do município, inclusive, já está definido que durante o mês de Julho, Helt novamente assumirá a Administração Municipal.
Perfil Sérgio Helt: É produtor rural, 48 anos de idade, casado e pai de dois filhos. Sua carreira política iniciou em 2000 quando foi eleito vereador pelo PDT. Em 2004 reelegeu-se para o Legislativo pelo PMDB. Presidiu a Câmara de Vereadores no biênio 2005/2006 e assumiu a chefia do Executivo Municipal de 22 de junho a 12 de julho de 2005. O vice-prefeito é natural de Capinzal e residente na localidade do interior do município - Linha Residência.
Para Helt foi mais uma experiência de suma importância ser prefeito em exercício, sendo um cargo de grande responsabilidade, porém, com a ajuda dos secretários, diretores e do quadro funcional conseguiu êxito.
Apesar de ter autonomia para fazer o que bem entendia, trabalhou conforme a possibilidade do município em termos de investimentos. Começou com pequenos projetos, melhorias nas estradas, apesar de que estava tudo programado para o final de ano essa prestação de serviços, pois o atraso se deve às férias coletivas e à chuva com frequência.
Helt atendendo ao pedido do vereador e presidente da Câmara Municipal, Senair Bressan, encaminhou projeto de calçamento para AMMOC no loteamento Jacob Dorini, visando dar continuidade a pavimentação, desta vez nas ruas Clementina Caldart com a Atílio Barison, entroncamento com a Rua Orvalino D’Agostini.
Na função de prefeito em exercício, além de despachar no gabinete, também fez o acompanhamento das obras do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental - CISAN, da Creche no Loteamento Santa Maria, percorreu o interior do município, loteamentos, bairro e a área central da cidade, acompanhado de diretores e secretários. Outra preocupação foi com a programação da Festa dos 61 anos de emancipação político-administrativa de Capinzal, com atrações de 06 a 26 de fevereiro.
Sérgio Helt saiu satisfeito pela harmonia com a Câmara de Vereadores, sendo um direito de todos cobrarem ações, o que é bom para o Município. Como vice-prefeito continuará auxiliando os trabalhos, pois antes não conseguiu acompanhá-los devido a uma questão de saúde.

Sérgio Helt sendo entrevistado por Aldo Azevedo.

Enio (diretor geral O TEMPO – um jornal de fato) e o vice-prefeito Sérgio Helt.
 

Anterior

?RAPOSA SERRA DO SOL FOI UM EQUÍVOCO DO GOVERNO E DA JUSTIÇA?

Próximo

JORGINHO E LHS NA FESTA NACIONAL DO CAMARÃO

Deixe seu comentário