logo RCN

Prefeito de Joaçaba recebe visita da Agência Estadual que fiscaliza Transporte Coletivo

Prefeito de Joaçaba recebe visita da Agência Estadual que fiscaliza Transporte Coletivo nos Municípios

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Dioclésio Ragnini recebeu em seu gabinete a visita dos membros da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - ARESC, que fiscaliza o Transporte Coletivo nos Municípios. Estiveram presentes, o Gerente de Energia, Gás e Transportes, Nilton de Sá Junior e os Agentes Fiscais de Transportes, Robinson Raffo, Jeferson Tiago Butzke e o Jorge Eriberto Lopes.

Até a aprovação da Lei Complementar Estadual Nº 741/2019, o Transporte Coletivo era fiscalizado pelo DETER, mas em virtude da Reforma Administrativa do Governo do Estado de Santa Catarina,  passou a  ser de responsabilidade da  Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - ARESC,   que ficou  responsável por realizar a fiscalização referente aos aspectos operacionais desses serviços e veículos e também a função de observar a política tarifária estabelecida com o cálculo e reajustes das tarifas. Além do Transporte Coletivo,  a ARESC fiscaliza Vans acima de 9 passageiros e Transportes Escolares Intermunicipais.

 Durante a visita, o prefeito repassou para os membros da ARESC diversas reivindicações da população sobre o Transporte Coletivo no Município de Joaçaba. Ainda foi ressaltado que o assunto foi discutido por diversas vezes em conjunto com a Câmara de Vereadores. Tais reivindicações foram recebidas pelos fiscais da Agência, os quais se comprometeram de averiguar as demandas. Ainda, a ARESC disponibilizou o serviço de atendimento ao cidadão, que atende através do telefone 0800 643 2611 e funciona em dias úteis, das 7h às 19h, para denúncias, reclamações e sugestões referente ao Transporte Coletivo.

Convém ressaltar, que o Transporte Coletivo no Município de Joaçaba, por ser de caráter Intermunicipal, a sua fiscalização é de competência da ARESC, cabendo ao Município somente repassar ao órgão as demandas da população.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Joaçaba

Operação da Polícia Militar apreende 22 mil carteiras de cigarro em Santa Catarina Anterior

Operação da Polícia Militar apreende 22 mil carteiras de cigarro em Santa Catarina

Vânia Ferrari palestrará sobre gestão de pessoas no ACIC + Gestão Próximo

Vânia Ferrari palestrará sobre gestão de pessoas no ACIC + Gestão

Deixe seu comentário