Capinzal investe mais de R$ 978 mil em veículos para estudantes |
PREFEITURA E SENAI ASSINAM TERMO DE CONVÊNIO
ASCOM ? Prefeitura Municipal
Na manhã de segunda-feira (08/02) o prefeito Vilibaldo Schmid e o diretor do SENAI de Luzerna, Claudemir Bonatto, assinaram o termo de convênio para oferta do curso técnico em alimentos.
O termo assinado estabelece as responsabilidades entre as entidades para que o curso possa ser oferecido em Campos Novos, onde à Prefeitura compete a estrutura física, recursos e logística e ao SENAI a estrutura pedagógica, quadro de profissionais, coordenação e acompanhamento das atividades.
O curso técnico em alimentos terá duração de dois anos, ou seja, cerca de 1.400 horas de aulas teóricas e práticas, e mais 400 horas adicionais para estágio.
Com o primeiro passo firmado, o SENAI passa agora a buscar a aprovação do curso junto ao Conselho Estadual de Educação. Após esta aprovação que deve ocorrer nas próximas semanas, tem início então o período de inscrição, seleção e início das aulas. O curso terá aulas teóricas em Campos Novos, que serão ministradas na sede da Epagri, e aulas práticas, oferecidas na cidade de Capinzal, onde já estão montados os laboratórios.
O gestor do curso em Campos Novos será o Coordenador do Núcleo do Senai em Capinzal, Fabiano D’Agostini. O gestor informa que serão oferecidas 30 vagas e os interessados devem ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.
“A Administração Municipal está firmando convênios com o objetivo de oferecer cursos e oportunidades aos camponovenses que estão em busca de qualificação profissional”, observa o Prefeito.
O secretário de indústria, comércio e turismo, Luiz Carlos Mânica, ressalta que o curso vem de encontro com a necessidade de mão-de-obra qualificada do município, visto o grande crescimento que a cidade vem apresentando. “O esforço da Administração Municipal em trazer cursos e oferecer a infraestrutura para que sejam implantados demonstra a preocupação do prefeito Vilibaldo com o futuro dos jovens do município”, completa Mânica.
Ao final do curso os alunos receberão certificados reconhecidos pelo MEC e poderão atuar em diversos ramos de atividades alimentícias, por exemplo, frigoríficos e laticínios.
Secretário Luiz Carlos Mânica, prefeito Vilibaldo Schmid, diretor do SENAI, Claudemir Bonatto e o gestor, Fabiano Dagostini.
Deixe seu comentário