PROERD forma alunos no município de Lacerdópolis
PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)
Recentemente aconteceu a solenidade de formatura no Centro Educacional, sendo entregue certificados para os alunos da 4ª série do CIEL e da E. E. Básica Joaquim D?Agostini.
Aconteceram apresentações artísticas com o corpo coreográfico mirim, o que foi do agrado do público que prestigiou o evento.
Sinopse do Programa: O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), tendo como modelo o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), desenvolveu-se no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.
O PROERD com sua missão de educar as crianças no seu habitat, reunindo esforços, ou seja, Família, Polícia e Escola, foi fator reponderante que motivou em 1983 a criação do D.A.R.E., pelo Distrito Escolar e Departamento de Polícia de Los Angeles ? EUA ? para, de forma didática e pioneira, atuar na prevenção do uso de drogas pelas crianças e adolescentes.
O projeto foi desenvolvido por um grupo composto por psicólogos em todos os Estados Norte Americanos, como posteriormente em mais 40 Países conveniados ao programa.
No Brasil o D.A.R.E. chegou em 1992, através da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, e em 1993 pela Polícia Militar de São Paulo o nome em Português de PROERD.
Atualmente, alguns estados da federação, através de suas Polícias Militares adotaram o PROERD, entre eles Santa Catarina.
O PROERD teve início em Santa Catarina em março de 1998 na cidade de Lages obtendo resultados significativos, naquele primeiro semestre fazendo com que outras cidades também entrassem no circuito adotando o programa. Espera-se chegar até o final deste ano, com mais de 450 mil crianças formadas em todo o Estado.
Deixe seu comentário